Algumas produções conseguem nos levar para um tempo de nostalgia, que já vivemos ou apenas é um retrato de momentos que podemos ter passado. Essa é a magia que encontramos em 'Anos incríveis", que mesmo com a trama sendo apresentada através de uma família americana clássica nos anos sessenta, consegue nos trazer tantas coisas parecidas com o que já vivemos. Hoje vivemos em uma época onde tudo é muito rápido, a informação está em todo lugar, mas no enredo do seriado, tudo era analógico e as pessoas tinham tempo para viver, conversar e experimentar situações cotidianas da vida. Em sua terceira temporada, "Anos incríveis" já está mais consolidada, seus personagens evoluem naturalmente e é incrível como eles vivem situações parecidas com as nossas.
Anos incríveis, terceira temporada
sexta-feira, 18 de outubro de 2024
O primeiro episódio começa com uma clássica viagem de férias em família, quem nunca saiu com sua família de carro pela estrada, não é mesmo? Aquela sensação de sair da rotina e experimentar um novo lugar. Aqui na série, Kevin acaba se envolvendo com uma garota, mas quando retorna para casa reencontra seu grande amor, Winnie, que acabou terminando o seu namoro. Na escola as coisas seguem o seu curso, com Kevin se frustrando ao tirar uma nota vermelha, já que não estava acostumado a isso, enquanto seu amigo Paul tira boas notas. Falando em Paul, temos um episódio onde Paul acaba saindo com a mãe de Kevin, chamada Norma, para um baile. É interessante que Norma saiu não por romance, nada disso, mas apenas por alguém a valorizou como mulher, não apenas como dona de casa. Wayne começa a dirigir, então Kevin precisa se acostumar com o mala do irmão, e isso acaba desenvolvendo o relacionamento deles como irmãos. Um dos episódios mais lindos da temporada é quando Kevin busca ter liberdade ao querer jogar futebol americano, mesmo com Norma sendo contra. No fim do capitulo vemos o garoto percebendo o valor que uma mãe tem na vida do filho.
É realizado uma peça de teatro com os alunos da escola, onde Winnie atua lindamente, fazendo com que os pais reatem o casamento. Quem nunca brigou com o melhor amigo? Kevin passa por isso com Paul, onde após uma briga, percebem que possuem uma linda amizade. Um episódio muito legal é quando Jack é pressionado pela família para trocar de carro, então vemos como Jack valoriza o veículo e quando é vendido a família se lembra dos bons momentos que passaram juntos com o carro. "Anos incríveis" é antenado as coisas que aconteciam na década de sessenta, como por exemplo o sucesso dos Beatles e a chegada do homem na Lua. Kevin chega a formar uma banda de rock com Larry, que na verdade dizia ser músico, mas nunca havia tido uma banda. Kevin tira de letra e mobiliza todos a tocarem e no baile da escola fala sobre o desejo de toda pessoa ter alguém para amar. Um encontro de gerações acontece quando Kevin recebe a visita do avó, que acaba gerando conflito com Jack. Paul e Carla terminam o namoro, e incentivado por Kevin, o estranho Paul tenta dar em cima de Winnie. É então que Kevin percebe que ama a garota e se declara para ela. Winnie também diz gostar dele e os dois se beijam. Temos uma ótima metáfora, quando enquanto a Apollo 13 tem problemas no Espaço, é mostrado que pessoas comuns também tem problemas na Terra. Temos a triste morte do professor de matemática que ajudava Kevin. A temporada termina com a família de Winnie mudando de cidade, Wayne começando a trabalhar e Karen indo para a faculdade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário