Um dos humoristas que mais gosto se chama Sérgio Mallandro, que para alguns, como a minha esposa, pode achá-lo muito chato e repetitivo, por conta de achar suas brincadeiras bobas. Como uma pessoa que cresceu nos anos noventa, sempre me diverti assistindo o Mallandro e suas pegadinhas, além de suas famosas frases como "Glu glu" "Yeah Yeah". Sérgio hoje já passou dos sessenta anos e continuação tentando divertir as pessoas. Nesse texto, como forma de homenagem, que registrar aqui os melhores momentos da carreira desse famoso humorista.
1-) Show do Mallandro
Apesar de já ser um nome conhecido por conta do "Show de calouros" no SBT, podemos dizer que o auge de Sérgio Mallandro foi o de trabalhar na poderosa Rede Globo, para apresentar um programa infantil, que teve seu inicio em 1991, com duração de três temporadas, vindo a terminar apenas em 1993. Mallandro divertia as manhãs globais, com toda a produção muito parecida com o do "Xou da Xuxa", sendo transmitido antes do programa apresentado pela rainha dos baixinhos. O objetivo era atingir o público infanto juvenil, e as loucuras do apresentador já eram bastante conhecidas. Com diversas brincadeiras, Sérgio Mallandro comandou o programa até vir a ser substituído pela TV Colosso, em uma mudança de padrão da programação infantil da Globo.
2-) Show de Calouros
Podemos dizer que foi aqui onde tudo começou, com Sérgio fazendo parte durante os anos oitenta do programa clássico apresentado por Silvio Santos. Como não nos lembrarmos da música de abertura em que os participantes entravam dançando. Mallandro com toda a sua energia fez uma grande bagunça a cada domingo em que calouros apresentavam os seus shows. Acabamos vendo de tudo por parte dele, como por exemplo pular em uma bacia de água, jogar na farinha no público e até mesmo levar Silvio Santos ao seu limite durante a programação. Não tem como pensar em Sérgio Mallandro sem ter a imagem do "Show de Calouros", no auge do SBT.
3-) Príncipe da Xuxa
Sim, isso mesmo, Sérgio Mallandro já foi galã, fazendo par romântico com a Xuxa. Isso aconteceu no filme "Lua de Cristal", um clássico do cinema nacional, sendo lançado em 1990, que pegava a melhor fase tanto da apresentadora como também do humorista. A história fazia uma metáfora de Xuxa como uma mulher simples que se transformava em uma princesa. Sérgio acabou sendo o seu príncipe, vindo até mesmo a ter cenas montado vestido de branco em um cavalo branco. Hoje essas cenas se tornaram épicas. O filme foi sucesso de bilheteria, e Mallandro conseguia colocar o seu nome entre os grandes da televisão brasileira.
4-) Festa do Mallandro
Sérgio saiu das poderosas emissoras de televisão que estava acostumado, para uma missão, de ser o principal apresentador de emissoras menores, como a TV Manchete e a CNT. Já mais maduro e tendo o seu nome conhecido em todo território nacional, Mallandro trouxe suas ideias para formar um programa com muitas variedades. Com o fim da Manchete, o programa migrou para a CNT Gazeta, e em 1999 Sérgio Mallandro conseguiu ganhar da Globo em audiência, e na sua comemoração e quebrou todo o cenário. Lá na Gazeta o programa tinha dois horários. O primeiro era voltado para o público infanto-juvenil, com brincadeiras e competições. Já no período noturno já tínhamos algo mais voltado para as pegadinhas e com a participações das malandrinhas no palco.
5-) Stand Up
Com o passar dos anos, Sérgio Mallandro viu sua carreira não ter muitas oportunidade, precisando assim se renovar para poder seguir na mídia. Sem participar de nenhum programa na televisão, Sérgio aproveitou para começar a fazer Stand Up, fazendo uma turnê por todo o país, enchendo os teatros de todo o Brasil, contando sobre sua vida e sua carreira com bastante humor. Eu mesmo já fui em um deles, e me diverti bastante, onde em breve vou contar como foi minha experiência. Hoje, Mallandro também tem um podcast e lançou um filme, estando de volta na mídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário