Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Sweet Tooth, um novo mundo

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Chegamos a conclusão da série baseada em uma história em quadrinhos, que após uma ótima primeira temporada, acabou decaindo em seu segundo ano. Mas a terceira temporada conclui muito bem toda a trama, conseguindo resgatar toda a essência de sua estreia. Se havíamos tido episódios mais arrastados anteriormente, dessa vez toda a fantasia do roteiro acaba sendo recolocado dentro da trama. A mensagem que a série busca mostrar é que existem sim pessoas diferentes e temos que aceitar isso. A história me faz pensar em pais que tiveram filhos especiais ou com alguma diferença em seu nascimento. Também temos uma mensagem sobre amor e sobre amizade, fortalecendo os laços entre Gus e seus acompanhantes, que acabaram criando um forte relacionamento durante a jornada.


Gus parte em sua caminhada junto com Japperd, Bear e Wendy rumo ao Alasca em busca da cura do flagelo, e acabam no meio do caminho reencontrando o Dr. Aditya, que acabou sobrevivendo e se une ao grupo para poder ajudar Gus. O conflito acaba sendo entre Aditya e Japperd, que brigam para ter a voz que conduz e influencia Gus. A Sra. Zhang é a grande vilã da temporada, que tendo diversos netos que são híbridos, acaba não aceitando isso. Ela quer então caçar Gus, crendo que a carne e o sangue de Gus podem curar a Terra do flagelo, já que não nascem mais bebês normais, apenas híbridos. Rosie é a filha de Zhang, que tem lobos como filhos e se vê na busca por caçar e encontrar Gus para a sua mãe. Em meio a perseguições, Wendy e Bear acabam se separando do grupo, ficando como reféns de Zhang. O protagonista segue querendo encontrar Birdie, e o reencontro acaba acontecendo, mas infelizmente ela acaba morrendo, quando Aditya acabou traindo o grupo, ao dizer que teve uma visão que mataria Gus e conseguiria assim salvar a humanidade.

Aos poucos toda a trama envolvendo o flagelo e como esse vírus se espalhou para a humanidade é explicado. Gus acaba conhecendo o primeiro hibrido, que já é um cervo adulto Munaq. Ele conta que na verdade um explorador acabou encontrando uma árvore mística e ao retirar o sangue dela, e assim o vírus se espalhou para as pessoas e começaram a surgir pessoas doentes e depois os híbridos. Todos os envolvidos acabam se encontrando na caverna onde está a arvore mística, então Zhang acaba esfaqueando Jepperd. Aditya se lembra de sua esposa e se lembra que sua função é salvar vidas, e por isso decide proteger Gus. A arvore mística acaba sendo queimada para desespero de Zhang, que acaba ficando ainda mais frustrada quando sua outra filha tem um filho, e é um hibrido. A trama mostra que não tem mais volta para a humanidade, que agora o novo mundo será composto apenas dos híbridos e os humanos vão acabar. O seriado se encerra mostrando anos mais tarde, um Gus já adulto, contando para as crianças hibridas as histórias de suas aventuras com Jepperd. Não temos uma cura para o flagelo, mas o recomeço de uma nova etapa do planeta Terra. Sweet Tooth termina com um ótimo encerramento, sem deixar soltas pontas e concluindo bem a sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA