Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Vamos estudar espanhol?

domingo, 15 de setembro de 2024

Alguns anos atrás escrevi um texto por aqui no blog, onde falava sobre a busca por aprender inglês e como estava motivado para tentar falar um novo idioma. Digo que me apliquei por um bom tempo, seja no Duolingo como também através de leitura, podcast e séries. Mas um dos grandes problemas é se manter estudando, e foi aqui que me deixei levar e vacilei, perdendo o ritmo do aprendizado. Os anos se passaram e a motivação se foi e não me tornei fluente no inglês. Mas já viu aquela história né, nunca é tarde para começar ou aprender algo novo. Retorno agora para buscar um novo idioma, dessa vez o espanhol. Confesso que sempre gostei mais da língua espanhola, sendo mais charmosa. Buscando novas oportunidades, acaba sendo esse um novo alvo para meus próximos meses.


Todo mundo pensa que aprender espanhol é mais fácil, devido a ser muito parecido com a língua portuguesa. De fato, é mais fácil que o inglês e se parece sim com nosso idioma, surgindo assim o que muitos chamam de portunhol. Pois bem, portunhol é feio e não existe, por mais que seja uma forma de se comunicar e sobreviver para falar com espanhóis e latinos. Ainda assim, o alvo ainda é falar espanhol, e estou buscando me aplicar. Até o atual momento, estou com mais de cinquenta dias de ofensiva no Duolingo, e já aprendi bastante coisa. O motivo de buscar falar espanhol? Oportunidade no mercado de trabalho. Não é fácil encontrar bons profissionais que sejam bilíngue, e por isso que buscar essa nova habilidade, para tentar entrar em novas portas de oportunidades, seja no meu atual emprego ou em outro. Viajar para países latinos também podem ajudar na comunicação, e seria ótimo poder testar e falar com nativos. 

Outro bom ponto de se aprender espanhol é o fato de termos muitos nativos no Brasil, facilitando a busca por treinar conversação com outras pessoas. No meu trabalho existem pessoas que falam espanhol e outras que são desses países, e assim posso ouvi-los e também com ousadia conversar com eles. Esses dias fui até um posto de gasolina, que tem um venezuelano como frentista, e até vou lá para tentar falar com ele e treinar. Claro que o Duolingo é uma ótima ferramenta, mas ele serve mais para sabermos novas palavras, mas não ajuda na comunicação com outras pessoas. Também  tenho assistido aulas no You Tube, mas ainda assim, a melhor forma de se aprender um novo idioma é ser inserido totalmente nele. Da minha parte, o principal desafio será manter a motivação e aplicação na busca da nova língua. Não sei se é possível ser fluente em seis meses, mas quero pelo menos estar bastante avançado nesse alvo. Vou precisar forças oportunidades e fazer da transpiração uma ferramenta para poder aprender espanhol. Que eu possa voltar aqui daqui algum tempo, para contar que sim, me tornei um fluente no idioma espanhol. Hablemos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA