Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Los Hermanos- Ventura

sábado, 7 de setembro de 2024

A banda carioca chegou ao auge com o seu terceiro disco, conseguindo fazer uma união perfeita dos mais diversos estilos da musica brasileiro, conseguindo apresentar um dos melhores álbuns que uma banda nacional já produziu, colocando o seu nome entre as melhores bandas do país. Os Los Hermanos começaram a carreira com muito rock, mas começaram a se transformar, até que conseguiram o som que conquistou os fãs, fazendo uso da guitarras, mas também de instrumentos de percussão. Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante conseguiram dividir tanto os vocais como também a composição das letras, contando sobre o cotidiano das pessoas. A banda consegue transmitir uma vibe carioca de vida boa com suas músicas, produzindo diversos sucessos do rock nacional.


Já é possível detectar o novo som da banda já na primeira canção, chamada "Samba a dois", misturando diversos instrumentos e trazendo Camelo perguntando sobre do que é feito o samba, se alguém poderia lhe dizer. Em seguida temos "Vencedor", o grande hit do disco, com uma letra que ao invés de falar de vitórias, acaba falando de percas e derrotas, com uma melodia muito boa. A primeira letra de romance vem com "Tá bom", falando sobre uma mulher que não quer viver com um homem indeciso. Rodrigo Amarante entra em cena no disco, primeiro com a linda "Último romance", grande sucesso da banda, e depois com "Do sétimo andar", que traz um tom gostoso de música de praia. Temos trompetes nessa canção, seguida de uma voz de bêbado de Amarante. Para termos uma ideia do sucesso que o Los Hermanos estavam fazendo, o disco acabou sendo vazado através de pirataria antes do seu lançamento oficial. Uma das músicas que mais gosto é "Cara estranho", que finalmente traz as guitarras e um estilo mais rock, da qual Marcelo Camelo consegue fazer uma ótima interpretação.

Um boa música de se ouvir, cheia de misturas de som, no melhor estilo carioca, se chama "Além do que se vê", cantada lindamente por Marcelo, com uma letra que ele faz uma homenagem para a sua família, falando sobre a vida no Estado carioca, que se misturava com música e desafios. "O velho e o moço" é absurda de tão boa, com aquela voz arrastada de Rodrigo. A música tem uma letra complexa e difícil de entender, mas a voz do vocalista nos transporta para uma ótima experiência. Com um começo e melodia muito bonita, temos Camelo cantando "Conversa de botas batidas" fala sobre amor de forma muito interessante, de forma poética. "Deixa o verão" traz o ritmo praiano, em um ritmo acelerado se misturando com os vocais de Amarante, que também interpreta a canção "Um par", onde ele não apenas canta uma música, mas com seu estilo, acaba cantando uma história de uma romance. O disco se encerra com "De onde vem a calma", com Marcelo Camelo. De fato o disco "Ventura" deixou a sua marca na história da música brasileira, e conseguiu criar toda a aura que existe até hoje em cima dos Los Hermanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA