O auge do Guns N' Roses aconteceu no inicio dos anos noventa, onde eram uma das bandas mais famosas da época, tendo em seu guitarrista Slash e na voz estridente de Axl Rose o grande triunfo da banda. Investindo em canções hard rock e cheios de estilo, vemos um avanço na sonoridade da banda, ainda mais com o lançamento de um álbum duplo em 1991, chamado "Use your illusion", estreando na liderança da Bilboard já em seu lançamento, acompanhado de uma turnê mundial. O Guns trazia uma adiçao em sua bateria, tendo a presença de Matt Sorum assumindo a bateria, e com Dizzy Reed tocando teclado, algo novo para uma banda de hard rock. É possível notar diversas experimentações nesse disco duplo, como o uso de piano, e um som com canções trazendo blues, country e também algo mais progressivo.
Guns N' Roses- Use your illussion
sábado, 21 de setembro de 2024
O primeiro volume de "Use you illusion" traz muitas canções conhecidas, sendo possível ver muito hard rock, com Slash mostrando ser um dos melhores guitarristas da época. Temos também Axl Rose sendo o cara certo para esse tipo de som. Depois de um inicio bem acelerado, destaco "Dust n' bones", que é mais intimista em sua letra, dizendo que temos que aproveitar a vida, pois somos poeira e ossos. "Live ad let die" é uma versão da canção de Paul McCartney, sendo mais rock na versão do Guns, mas mantendo a mesma letra. A guitarra de Slash da inicio em "Perfect crime", com um ritmo intenso, com Axl cantadno a respeito de um crime perfeito. Uma das músicas de maior sucesso é "Don't cry", que tem sua versão original nesse volume, com a guitarra guiando Axl cantando para a garota triste não chorar. "You ain't the first" fala sobre ele dispensar a garota com quem esta saindo, trazendo violão e voz, destoando do resto do disco.
Uma das músicas que mais gosto do Guns nesse álbum é "Back off birch", onde Axl arrebenta com sua voz estridente, falando contra uma garota. "Bad obsession" segue com o hard rock, e sua letra falando a respeito de ter uma obsessão que não passa. A grande música desse volume é "November rain", com uma ótima e longa construção sonora, com Axl cantando e tocando piano. Essa canção foi responsável pela produção de um clipe musical premiado e muito bem realizado, com uma famosa cena de casamento. Os solos melódicos de Slash são sensacionais. O hard rock segue com "The Garden", seguida de "Garden of eden". Em "Don't damm me" temos um pedido de Axl, que canta que não quer ser condenado por suas atitudes. Os teclados de Dizzy Reed surgem na dançante "Bad apples". O ritmo muda em "Dead horse", uma canção de apenas voz e violão, falando sobre uma busca por respostas que não aparecem. De repente, a guitarra e o teclado dançante entram em cena e a musica ganha um formato sensacional. Axl Rose tem uma ótima performance. O primeiro e ótimo volume se encerra com "Coma", sobre alguém que esta saindo desse estado físico. Ela começa com os riffs de guitarra de Slash, terminando com o bom e velho hard rock.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário