Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Batman: Cruzado encapuzado

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

O homem-morcego é um dos heróis que mais receberam adaptações para a televisão em forma animada, sendo a mais famosa dela a produção dos anos noventa chamada "Batman, animated series", criada por Bruce Timm. Com o intuito de repetir o sucesso, Bruce Timm volta para assumir a liderança da nova produção. Junto com ele, dois nomes de peso, começando com Matt Reeves, que foi o diretor do último filme do Batman, com Robert Pattinson. J.J. Abrams é outro grande nome envolvido no projeto. Com tanta gente boa, temos assim a primeira temporada de "Batman: Cruzado encapuzado", mostrando o herói de Gotham City no começo de sua carreira, por volta dos anos cinquenta, com todo um visual Noir, com Batman começando a sua carreira e seu desenvolvimento como vigilante de Gotham.


Temos a apresentação de diversos personagem da galeria de vilões do personagem, enquanto o roteiro nos faz lembrar muito o do filme "Batman: The Dark Night", quando temos a ascensão e queda de Harvey Dent, que poderia ser um aliado contra o crime, mas que acaba sendo atacado, e com o rosto desfigurado, vira um dos principais bandidos de Gotham. Outra mudança na história é que Pinguim é representado sendo uma mulher, já no primeiro episódio da série. Passamos a ver Batman aprendendo a combater o crime e como criou a sua linha de investigação, ao mesmo tempo que seu alter ego, Bruce Wayne, acaba por ter que lidar com seus monstros internos após a morte de seus pais. Vemos também o desenvolvimento do relacionamento entre Bruce e seu mordomo Alfred. Enquanto passa por uma psicóloga, vemos que a garota se torna Arlequina, surpreendendo aqueles que assistiam a trama. Enquanto isso, Harvey Dent segue tentando sua candidatura para prefeito da cidade, tendo que enfrentar bandidos perigosos, que por fim desconfiguram o seu rosto.

Temos alguns episódios que fogem do contexto que estamos acostumados, buscando mostrar algo mais sobrenatural, como no caso de um fantasma que começa a assolar a cidade de Gotham. Temos também um episódio onde uma criança com poderes sobrenaturais tenta sugar a energia de outras crianças. O vilão Cara de barro também tem sua participação, com um roteiro bem construindo para mostrar a sua origem. Claro, a Mulher-Gato também aparece na série, com um visual que remete aquela época. A essência da personagem esta ali, inclusive a sua tentativa de romance com Batman. Como aliados, Gordon acaba ganhando a confiança do herói, assim como também sua filha Barbara, que é uma advogada que tenta combater o crime. A temporada se encerra com a transformação de Dent, que busca vingança contra aqueles que o feriram, então Batman precisa impedi-lo, após Bruce ter tentado convence-lo a não desistir da candidatura. Agora como Duas-Caras, Harvey é preso, mas Batman da um recado para o governante que fez tal ato. De cima de um prédio, Batman lança um bumerangue que corta a orelha do governante. Em outro ponto da cidade, um louco dando gargalhada faz pessoas de reféns e joga o gás do riso nelas enquanto gargalha. Sim, é o Coringa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA