Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Fullmetal Alchemist - Vol 13-17

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Chegamos a momentos de revelações dentro da trama do mangá, mas primeiro vemos Winry se despedindo de Ed. Ling conta para todos que desconfia que Bradey é um homunculus. Gula ataca o local onde todos estavam, buscando vingança pela morte de Luxúria. Inveja aparece para tentar parar Gula, mas acaba lutando contra Ling. Gula acaba engolindo Ed, Ling e Inveja, para desespero de Al. Enquanto isso, Mustang entra no alto nível do exército e cita sobre a possibilidade de Bradley ser um homunuculus. O problema é que Bradley chega no local, levando Mustang a perecber que esta entrando em assuntos perigosos. Dentro de Gula temos Al e Ling querendo sair. Fora do corpo, Gula diz para Al que o seu pai mora na cidade. Riza é transferida para ser secretária de Bradley. Em sua conversa com Mustang, o perigoso Bradley conta para ele que foi alvo de uma experiência cientifica, se tornando assim um fuhrer e um homunculus.


Ed acaba percebendo que os moradores de Ishval foram mortos para serem transformados em pedra filosofal. Para sair da barriga de Gula, o alquimista de aço faz uma transmutação, e nesse momento consegue atravessar o portal e acaba vendo o corpo de Al, então ele promete para o corpo do irmão que em breve vai trazer a sua alma de volta. Gula leva Al até o seu pai, ao mesmo tempo que Ed, Ling e Inveja conseguem sair da barriga dele. Para a surpresa dos irmãos Elric, o pai dos homunuculus tem a mesma fisionomia do pai deles. Ling aceita que Ganância entre em seu corpo, então vai embora.  Scar surge no mesmo local, e Ed conta sobre a verdade sobre Ishval. Em meio a luta os alquimistas não conseguem usar seus poderes e são derrotados. Scar é preso e colocado junto com Marco, que revela ser o criador da pedra filosofal. Ed e Al são levados até a sala onde estava Bradley e Mustang. O Fuhrer revela que é  homunculus Ira e não quer que eles se metam em seus planos. Sem braço, Lan Fan quer um braço mecânico. Mustang conta para Riza e para Armstrong a verdade sobre Bradley. Riza diz para Ed que na verdade Mustang quer ser o novo Fuhrer.

Scar escapa da prisão junto com Marco. Os humunculus libertam Kimblee, que no passado engoliu uma pedra filosofal e matou seus superiores. Mustang conversa com o general Grumman, que aparece disfarçado de mulher. Kimblee persegue Scar em um trem, mas acaba sendo ferido. Marco e May escapam juntos, para no esconderijo Scar reencontra-los. Ed e Al querem saber sobre a alquimia de May, que usa o Dai wai dan chu. Eles acabam conhecendo Selim, o filho de Bradley, que diz ser fã do alquimista de aço. Seguindo atrás de respostas, os irmãos Elric vão para a fria cidade de Briggs, onde conhecem a general do lugar, a nervosa Mira, que é irmã de Armstrong. A base é invadida pelo homunculus Preguiça, que começa a quebrar tudo, até que é detido. O general Raven tentando esconder tudo, coloca Preguiça de volta ao buraco onde estava, enquanto Ed revela a verdade sobre os homunculus para Mira. Juntos eles descobrem que na verdade o plano de Bradley é formar um circulo de morte e alquimia em todo o país, usando as vidas para criar a pedra filosofal definitiva. Kimblee chega em Briggs já recuperado dos ferimentos, estando a serviços de Bradley. Mira mata Raven dizendo não querer a imortalidade que eles propõem. Ed e Al são presos em Briggs para disfarce, então Kimblee traz Winry e a mostra para os irmãos Elric, passando a mensagem de que Bradley esta de olho neles e pode prejudicas as pessoas que eles amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA