Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Saint Seiya- A grande batalha dos deuses

domingo, 12 de maio de 2024

Em 1988 o anime dos cavaleiros do zodíaco ganhou o seu segundo filme, com um roteiro muito bem produzido e uma produção muito melhor que a do primeiro filme da franquia. A trama traz Asgard como o centro da aventura, se aproveitando da saga de Asgard, um filler que fez muito sucesso no anime, que não tem essa aventura no mangá original. Tudo começa quando um soldado desertor de Odin é encontrado por Hyoga, que combate aqueles que tentavam matar o soldado. Quando Hyoga escuta que a batalha dos deuses esta prestes a começar, parte para investigar o que esta acontecendo em Asgard. O problema é que ele acaba desaparecendo, levando os outros cavaleiros a partirem para as terras gélidas para buscar informações sobre o cavaleiro do Cisne.


Saori e seus cavaleiros são recebidos por Durval, que lidera o local, mas junto com o cavaleiro Loki, eles negam qualquer aparição de Hyoga em Asgard. Os irmãos Frey e Freya recebem os cavaleiros de bronze e Seiya desconfia que Durval esta escondendo Loki. Quando Frey vai questionar Durval, achando que na verdade Loki esta querendo criar uma batralha entre Asgard e o Santuário, acaba sendo ferido e preso na masmorra. Seiya e Shiryu partem por Asgard para tentarem encontra o amigo, enquanto Saori é capturada por Durval e colocada em uma realidade paralela, em um local onde ela não irá conseguir sair. Shun tenta se aproximar do local para resgata-la, mas tem que enfrentar o guerreiro Ur. Em uma batalha dificil, Ikki surge para salvar o irmão e derrotar Ur. Acontece que outro cavaleiro aparece, chamado Rung, que empurra os dois irmão por desfiladeiro abaixo. Em outro local, Shiryu encontra o misterioso Midgard, e durante a batalha o inimigo se revela sendo na verdade Hyoga. Essa é a melhor luta do filme, com os dois usando os seus melhores golpes e Shiryu vencendo, mesmo em seguida caindo junto com Hyoga inconscientes.

Seiya consegue chegar no palácio onde Durval estava, mas antes precisou lidar com Loki, o guerreiro mais forte de Asgard. Usando o turbilhão de Pegaso, o cavaleiro de Atena consegue derrotar o inimigo. A luta final contra Durval segue o padrão que já estamos acostumados no anime. Primeiro Seiya não consegue acompanhar os rápidos golpes de Durval, com uma velocidade que se equipara aos cavaleiros de ouro. Em seguida, Ikki, Shun, Shiryu e Hyoga, já recuperado da lavagem cerebral, tentam ajudar Pégaso a enfrentar Durval, mas também não conseguem ferir o inimigo. Quando os cavaleiros de bronze seriam derrotados, a armadura de ouro de sagitário surge para proteger Seiya. O protagonista então veste a armadura dourada, ferindo Durval com seu meteoro de Pégaso. O final é emocionante, com Frey se sacrificando após escapar da masmorra. Ele sobe na estatua de Odin para quebrar o feitiço contra Saori,  enquanto Seiya dispara a flecha de sagitário contra Durval, derrotando o inimigo, ao mesmo tempo que a estatua de Odin também é destruída. Saori é liberta e os cavaleiros de bronze conseguem completar a missão. "A batalha dos deuses" fez muito sucesso, sendo uma das melhores produções da franquia Saint Seiya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA