Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Magnatas do crime

sexta-feira, 24 de maio de 2024

A Netflix nos surpreendeu com uma série muito boa, cheia de intrigas e envolvendo o mundo do crime e de gangster na Inglaterra. O roteiro e criação é feita por Guy Ritchie, contando com oito episódios, sendo uma continuação de um filme criado pelo próprio diretor. A trama conta com uma leve e muito boa pitada de comédia, mas também com muita ação em um ritmo sensacional. É possível assistirmos cada episódio um atrás do outro, devido a ótima construção de personagens e estrutura. O protagonista é Edward Horniman, que após a morte do seu pai acaba sendo herdeiro do império da família, para desespero do irmão mais velho, chamado Freddy, que é um fracassado e só entra em confusões. Acontece que ao assumir  aposição principal da família, Eddie descobre outros envolvimentos do pai.


Edward acaba descobrindo que o império de sua família foi construindo devido a uma enorme operação de plantação de maconha, que acontece em baixo de toda a fazenda. O protagonista não quer mais se ver preso a essa situação e tem como objetivo libertar-se do acordo do pai com a família Glass. Para isso, Edward precisa negociar com a filha do dono, chamada Susie, que é a responsável pela administração da operação. É espantoso vermos como toda estrutura funciona sem que ninguém perceba o que ocorre. Apesar disso, existem pessoas interessadas no negócio, como por exemplo o milionário Stanley, que a todo custo quer comprar a fazenda, chegando até mesmo a colocar uma mulher infiltrada para tentar enganar um dos funcionários e assim ter acesso a tudo o que acontece. A química entre Edward e Susie é muito boa e os diálogos entre eles são sempre muito bons. O que mais dificulta o fim do contrato é por Freddy sempre se meter em confusões e o irmão ter que salvá-lo.

Para tentar por fim no acordo, apenas uma saída é encontrada, onde Edward aceita ajudar a operação a aumentar os seus lucros, para assim saírem da fazenda para um lugar melhor. O problema é que com isso, Edward acaba se infiltrando no mundo do crime e gangues no Reino Unido, se metendo em diversas situações desagradáveis para tentar quebrar o contrato. Em cada caso, Edward vai se aprofundando mais e aos poucos acaba também gostando de todo o ritmo de aventura que acaba por se envolver. Temos situações de vingança, de negociações e de diversos acerto de contas. Freddy é o lado icônico do roteiro, que sempre precisa ser salvo por ter feito alguma besteira. Ele acaba matando um gangster e assim tem que escapar da vingança do irmão mais velho do criminoso. Susie também é levada ao limite em alguns momentos, principalmente quando atacam o irmão mais novo dela. Ainda assim, como boa negociante, sempre consegue se sair bem das situações adversas. É interessante vermos que todas essas coisas erradas ocorrem na mais alta classe inglesa, e tudo acaba sendo incrivelmente escondido da policia. Por fim, Edward se une a Susie, para que eles possam comprar a operação de maconha da fazenda, disputando com outros ricos, como por exemplo Stanley. O pai de Susie, acaba passando tudo para Edward, pois viu que ele e a filha se tornaram uma ótima dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA