Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A jornada de Willy Wonka na fantástica fábrica de chocolate

terça-feira, 14 de maio de 2024

Uma das franquias do cinema que mais gosto se chama "A fantástica fabrica de chocolate", que possui três filmes trazendo recortes diferentes da história de Willy Wonka, o famoso dono da fabrica de chocolate, que possui sabores interessantes e diferentes. Já tive a oportunidade de ver as três obras, e cada um possui o seu tom e seu objetivo, mas em todas elas terminei de assistir com uma tremenda vontade de comer uma barra de chocolate. Quando o primeiro filme foi lançado, em 1971, chegaram até mesmo a criar uma marca com o nome de Willy Wonka, que uma década depois fi comprada pela Nestlé. Willy Wonka e sua fantástica fabrica de chocolate faz parte da história do cinema, sendo um dos componentes da cultura pop, que ganhou um novo filme.


Como disse anteriormente, a primeira versão da "Fantástica fabrica de chocolate" foi lançada em 1971, tendo Gene Wilder interpretando o dono da fabrica. Acompanhamos então a trama que mostra a busca de Wonka para encontrar um sucessor para assumir a fabrica. Para isso, ele cria uma competição, onde pessoas poderão ter a chance de terem acesso a fábrica, e assim Wonka iria conhecer o coração de cada pessoa para fazer a sua escolha de quem tomaria o seu lugar. Gosto muito do tom desse primeiro filme, e para mim é o melhor da franquia, trazendo um ambiente mais sério e misterioso. Assim como os participantes da visita, também acabamos por nos tornarmos um visitante da fabrica. Charlie, o garoto principal, acaba se maravilhando com tudo aquilo e por fim é o garoto que ficara no lugar de Willy Wonka. Temos componentes interessantes nessa obra, como por exemplo os pequenininhos Lupa Lupa e as diversas canções durante a trama, que fazem da produção um sucesso. Depois dessa famosa versão, damos um salto para 2005, onde Johnny Depp assume o protagonismo, na nova versão de Willy Wonka.

A versão de 2005 traz mais efeitos e um visual mais colorido, mas temos um Willy Wonka mais maluco, bem psicodélico, bem diferente da atuação mais série de Gene Wilder. Isso acontece por conta de Johnny Depp ser o protagonista, e vindo de diversos filmes com personagens malucos, acaba trazendo essa sua atuação para a fabrica de chocolate. A direção de Tim Burton coopera para isso, om a dupla sempre criando universos fantásticos e malucos. Um ponto positivo são as músicas, os efeitos e um tom de humor que não atrapalha em nada a trama. Agora em 2023 tivemos o lançamento de "Wonka", que procura mostrar como tudo começou, revelando o inicio da trajetória de um jovem Willy Wonka, iniciando a sua fantástica fábrica de chocolate. Nos é revelado também como surgiu os Lupa Lupa e da onde vieram. As famosas canções estão presente novamente, assim como efeitos e um visual mais claro. Dessa vez, Wolly Wonka tem o ator Timothée Chalamet como o seu interprete, conseguindo misturar tanto a seriedade como o humor em sua atuação. Também gosto desse filme, que consegue manter viva todo o ambiente e fantasia que envolve a fantástica fabrica de chocolate. Essa nova versão abre a oportunidade de continuações acontecerem, transformando a franquia de Wonka como algo duradouro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA