Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

As cavernas de Marte, um livro de Isaac Asimov

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Sabemos que Isaac Asimov é um dos grandes escritores de ficção cientifica, escrevendo grandes histórias do genero. Em 1951 ele iniciou uma série de seis livros, escrevendo com pseudônimo Paul French, trouxe o herói Lucky Starr para ser o protagonista de suas aventuras através do Espaço e dos planetas. Originalmente a trama seria feita para a televisão, mas acabou sendo transformada nessa série de livros, que fez com que muitos jovens viessem a gostar de Lucky Starr e suas missões no espaço. É interessante que nesse primeiro capitulo, a trama se passa em Marte, um local que pouco se sabia, mas ainda assim Isaac fez diversas cenas usando apenas a sua imaginação e como achava que seria o planeta vermelho. O livro se passa cinco mil anos após a explosão de uma bomba atômica.


Após a bomba atômica estourar na Terra, a humanidade se espalhou pelos outros planetas do sistema solar e foi criado "O conselho da ciência", que busca proteger a humanidade e reprimir todos os perigos. O protagonista Davis Starr acaba tendo que ir para uma missão em Marte, já que aconteceram muitas mortes no planeta vermelho nos últimos meses. Starr vai cladestinamente para Marte, para investigar se a causa das mortes foi uma conspiração para amedrontar as pessoas da Terra e se o sindicato de agricultores marcianos esta envolvido. Já no planeta vermelho, Starr conhece Bigman, um homem grande que acabou entrando na lista negra do sindicato, por ter visto coisas que não deveria ter visto. Starr começa a investigar as fazendas e acaba sendo atacado por Griswold, após ver o seu carro vindo a sofrer um acidente. Quando Griswold iria matar o protagonista, Starr consegue escapar e vê o seu inimigo caindo em uma fenda com um enorme buraco. Um dos fazendeiros, chamado Benson, diz acreditar que o envenenamento esta vindo de habitantes de Marte, que vivem escondidos embaixo da Terra.

Starr fala para Bigman que esta começando a acreditar na teoria de Benson, então resolve investigar nas profundezas de Marte se de fato existem alienígenas. Ao descer a fenda, Starr acaba sendo capturado pelos marcianos, que sendo seres inteligentes, dizem não ter nada a ver com o envenenamento de pessoas, além de estarem curiosos com terráqueos vivendo na superfície da Terra. Agora aliados, os marcianos chamam Starr de "Space Ranger" e lhe dão uma máscara que age como um campo de força e o esconde de outros humanos. Uma cena muito boa é quando Starr escapa de uma tempestade e areia usando a sua nova máscara. As coisas pioram quando os fazendeiros recebem uma carta com o envenenador ameaçando matar mais pessoas se as fazendas não forem entregues. O Conselho da ciência quer uma resposta, pois a comida será racionada e a Terra não receberá a comida vindo de Marte. Starr usa a sua máscara que esconde a sua verdadeira identidade, e assim consegue descobrir que era o próprio Benson que estava causando o envenenamento, concluindo assim a sua missão com a prisão do fazendeiro. O livro termina com Bigman dizendo que sempre soube que era Starr envolvido em tudo, mesmo usando sua máscara, por conta de seu par de botas pretas e brancas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA