Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O maior vendedor do mundo

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Vivemos hoje uma onda de coachings, que gostam de falar sobre os dez passos para conquistar algo, as onze regras para isso ou aquilo. Incrível que esse tipo de obra bate recordes de vendas, pois as pessoas querem ter e possuir, e ao invés de buscar o trabalho acabam por buscar facilidades, caindo nesse tipo de conversa. Não digo que nada se aproveita, mas na maioria das vezes é apenas uma ilusão. Por outro lado, o livro "O maior vendedor do mundo", escrito por Og Mandino, traz princípios interessantes para uma vida de conquista, sem buscar forçar regras, mas ensinando práticas que podem ajudar na vida daqueles que querem prosperar. Tudo isso é mostrado através de uma ficção bem construída e bem escrita, misturando o romance com ensino para os leitores.


A obra foi escrita em 1968 e te confesso que até hoje não sei como caiu na minha mão. Lembro de ter encontrado esse livro em casa e comecei a ler ele, e então a cada página os seus escritos iam me prendendo e me interessando pelo teor e mensagem que Og Mandino estava querendo passar. A trama nos apresenta o seu personagem principal, chamado Hafid, que era um antigo guardador de camelos, mas que acabou sendo o melhor vendedor do mundo. Com a sua morte se aproximando, Hafid precisa encontrar alguém para quem ele possa transmitir os ensinos que aprender, da mesma forma que recebeu de um homem que lhe mostrou os pergaminhos que lhe trouxeram prosperidade. O interessante ´q eu a história acontece em Belém, na época do nascimento de Jesus. Os pergaminhos trazem dez ensinamentos, doa quais deve ser lido diariamente por um mês. Hafid então encontra um jovem para quem pode transmitir os ensinos que aprendeu. Og Mandino usa então de diversas analogias para trazer ensinamentos para os seus leitores.

Vamos então nos aprofundar a cerca dos ensinamentos que Hafid tem para passar para aqueles que também querem ser bem sucedidos. Tais princípios não servem apenas para a vida financeira, mas para muitas áreas da nossa vida, para aqueles que querem vir a ter sucesso em algo na vida. Um deles nos fala sobre criar bons hábitos e ser escravos deles. Nada é de graça, precisamos ser intencionais naquilo que nós queremos e por isso temos que ter hábitos que nos faça bem e nos ajudem a crescer. Também é mostrado sobre a importância de vivermos o dia bem, com amor. A persistência também é outro principio aplicado, que não podemos desistir, temos que ter perseverança naquilo que nós queremos. Gosto de um dos pergaminhos que falam a respeito de aproveitar o tempo que temos, vivendo o dia como se fosse o último e buscar ser melhor a cada dia. Hafid nos fala sobre termos bom ânimo, já que esse é o começo para um dias vencedor. O livro é curto, possuindo apenas 112 páginas. Mas ainda assim, nos traz muita inspiração e vontade de conseguir avançar naquilo que nós colocamos as mãos. Podemos dar certo, podemos ser bem sucedidos, e o livro "O maior vendedor do mundo" busca mostrar que bons princípios podem vir a produzir bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA