Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os 5 melhores episódios do Chapolin

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Em 1973, Roberto Bolaños criava mais um seriado de muito sucesso no México, que veio a fazer um sucesso estrondoso também no Brasil. Estou falando de "Chapolin", que trazia o personagem principal sendo um herói que busca resolver os problemas de pessoas, mas sempre de uma forma atrapalhada. Conhecido como o "Polegar vermelho", Chapolin tem episódios sensacionais de sua longa lista de 260 capítulos. Nessa lista vamos nos lembrar dos melhores episódios dessa obra fantástica escrita por Bolaños.

1-) Chapolin e o Super Sam


A rivalidade entre México e Estados Unidos já existia desde aquela época, e podemos ver isso quando ocorre a aparição do personagem Super Sam, interpretado por Ramón Valdés, de forma sensacional. O contexto do episódio também trata sobre a guerra fria que o mundo vivia naquele período. Uma camponesa acaba sendo sequestrada por um homem da União Soviética. Quando ela pede a ajuda do Chapolin, acaba surgindo o Super Sam, que representando os Estados Unidos, quer salvá-la. Enquanto o soviético e o Super Sam tentam ter ela, a garota escolhe ser salva pelo Chapolin Colorado.

2-) Os Aerólitos


Um outro episódio clássico da série, onde temos a famosa frase dos "Aerólitos". Toda frase que você venha ter ouvido falar com esse tema de forma cômica, com certeza veio desse capítulo. A história mostra o personagem interpretado por Ramón Valdez, um cientista, indo para uma cidade que sofre com  queda dos aerólitos. Para resolver o problema dessas pedras que caem do céu, eles pedem a ajuda do Chapolin. Infelizmente o Polegar vermelho não é forte, não sendo muito prestativo. Ainda assim, temos risadas garantidas com ele tentando erguer as pedras pesadas.

3-) A Múmia do museu


Esse é o episódio que mais assisti dessa série, e é mais um da leva de histórias muito engraçadas envolvendo o Polegar vermelho. A trama começa quando os personagens interpretados por Ruben Aguirre, Carlos Vilagrán e Valdéz decidem que irão roubar uma múmia de um museu. O Chapolin é chamado para tentar impedir o assalto, e é então que as grandes cenas acontecem, como quando os próprios bandidos acham que a múmia é real e esta viva. Temos cenas hilárias e engraçadas ao longo de todo episódio, com o próprio Polegar vermelho em um momento acaba por vestir o uniforme da múmia.

4-) A festa a fantasia


Esse episódio duplo faz parte do último ano do seriado, sendo um dos melhores já produzidos. É uma homenagem a toda obra de Bolaños, já que todos os personagens criados pelo autor se fazem presente nessa história. Em meio a uma festa a fantasia temos uma investigação a respeito de um caso. Tudo é muito bem feito e amarrado, terminando com uma conclusão surpreendente, mostrando todo o talento para a criação de trama e personagens do Roberto Bolaños.

5-) O bandido


Nessa trama temos o vilão chamado Racha cuca, um ladrão que apavora a cidade, em um episódio que traz o faroeste como tema principal. Chapolin é chamado para proteger a cidade de Racha cuca, mas como nós sabemos, o Polegar vermelho não é muito valente. Valdéz interpreta o vilão muito bem, fazendo com que Chapolin e qualquer outra pessoa fique amedrontado perto dele. Claro, as piadas estão ali presente para abrilhantar o episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA