Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Emicida- Emicídio

sábado, 18 de maio de 2024

Após começar do zero, vendendo seus discos nas ruas de mãos em mãos e conseguindo sucesso nas batalhas de rima, em 2010 Emicida lançou o seu segundo álbum, também uma mixtape com várias canções, através do seu selo independente chamado Laboratório fantasma. A nova produção traz diversas participações especiais para fazer dueto com Emicida, que busca em muitas letras falar sobre sua trajetória no mundo do rap e como batalhou para chegar onde esta. As músicas trazem diversos tons, não ficando apenas em um rap mais cru. Em "Emicídio" temos espaço para hip-hop, R&B e também letras mais românticas, misturadas com outras composições mais sérias.


Mantendo aquele som que já estamos acostumados, Emicida começa com "E agora?", que é um rap mais cru, no estilo gangster. Após ter feito sucesso no seu primeiro disco, o rapper agora se pergunta sobre o que vira pela frente, pois tem um novo trabalho sendo apresentado ao grande público. Para falar dos seus tempos das batalhas de rima na cidade de São Paulo, o jovem rapper emenda duas músicas, "Dê faz ideia?" e "Rinha". O estilo de vida e a forma como ele buscou seu sonho, faz Emicida um exemplo de quem sempre correu para chegar no topo. O rapper busca mostrar respeito ao hip hop e como o movimento foi importante para a sua trajetória. O tema sobre vitória continua em "Então toma", com Emicida falando da Laboratório fantasma e da sua caminhada no rap. Essa canção chegou a ficar conhecida tocando em programas de televisão. Em "Rua Augusta" temos a cultura hip hop bem representada, falando sobre a cultura dentro da cidade paulistana e como a arte esta sendo imprimida na cidade.

Seguimos com "Emicídio",  a faixa tema do disco, com um flow muito bom de se ouvir. Emicida sempre se mostrou ser um cara de amizade e de alianças, como já é algo comum no rap. Ele fala sobre isso na ótima "Velhos amigos", cantando sobre a amizade com os seus manos. Outra canção que gosto nessa mixtape é "I love quebrada", onde o rapper não nega as suas origens ao falar da onde veio e de como é a vida das pessoas na quebrada. Emicida também traz o tom do rap romântico em "Eu gosto dela", com uma declaração de amor para a sua amada. Quem canta a canção com ele é o Cohen. O rapper Fioti participa em duas faixas do álbum. Primeiro em "Só mais uma noite", com a letra falando sobre a correria do dia a dia e a busca pela felicidade, com um refrão bem leve. Fioti canta mais uma vez em "Um final de semana", um R&B para falar de um final de semana junto com a mulher que ama. Com rimas muito boas, Kamau participa de "De onde cê vem?", que acaba sendo uma homenagem ao rap, com Emicida falando de suas referencias musicais, homenageando vários rappers. Por fim, temos "Beira de piscina", com participações do Rael, Xênia e França, apresentando rimas com um flow bem dançante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA