Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Rachael Yamagata- Elephants...Teeth sinking into heart

sábado, 25 de maio de 2024

Após o sucesso do seu primeiro álbum, em2008 a cantora nipo americana, Rachael Yamagata, lançou mais um disco, onde coloca todo o seu talento como vocalista em cena, passeando entre vocais como aquelas cantoras de jazz, mas que também consegue cantar rock e canções mais agitadas. O tema central das letras segue sendo sobre o relacionamentos, emoções e sentimentos, com melodias muito bem produzidas e tocantes. As primeiras músicas são mais intimistas, tendo mais voz e violão, enquanto na segunda parte do disco temos um som mais agitado, com guitarra e bateria entrando em cena. Rachael consegue manter o alto nível em suas composições.


A primeira música se chama "Elephants", e é bem intimista, dando inicio nessa primeira parte do disco, onde a letra faz uma analogia entre os elefantes e o seres humanos, além de falar sobre os ferimentos e como lidamos com eles durante a nossa vida. "What if i leave" também segue tratando sobre relacionamentos, sobre idas e vindas, despedidas e partidas. Na canção "Litle life", tudo começa com apenas voz e violão, com Rachael cantando muito bem, onde a letra fala sobre passagem do tempo e as lembranças de amor. Com uma longa parte instrumental, começa "Sunday afternoon". Nessa canção vemos o grande talento de Rachael Yamagata, com um timbre de voz rouco. A letra trata sobre partidas e despedidas. Como o próprio nome diz, em "Duet", Rachael canta com um vocalista masculino em um dueto de voz e violão. Ele cantam a respeito de saudade e amor.

A melhor canção do álbum é "Over and over", com uma melodia muito bonita e um refrão marcante. Yamagata discorre sobre saudades e uma amor que já se foi. "Horizon" é mais uma linda música, fazendo uma analogia entre o amor e o horizonte. Para colocar fim nessa primeira parte de músicas mais intimistas, temos "The only fault". A composição dela é sobre terminar um relacionamento que não esta mais dando certo. De repente tudo muda no disco, com canções mais agitadas, sendo incorporado a guitarra e a bateria. Primeiro é "Sidedish friend", com o tema sendo sobre um amigo que é acompanhante. "Accidente" tem o mesmo perfil rock, para em seguida bons riffs de guitarra iniciarem a canção "Faster". Ela é sobre Rachael dizendo que tem uma personalidade forte e é quem deveria ser. A última música mais agitada é "Pause the tragic ending", para o álbum se encerrar com "Don't", que termina como o disco começou, com uma composição intimista. Nesse novo álbum, Rachael não é mais uma menininha apaixonada, mas uma mulher mais sólida, com letras mais maduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA