Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A redenção de David Beckham

quinta-feira, 16 de maio de 2024

Um dos grande jogadores de futebol da Inglaterra se chama David Beckham. Sem dúvidas ele foi o craque das ultimas duas décadas, com seu nome sendo tanto ligado com a seleção inglesa como também com o Manchester United, onde vestiu a lendária camisa sete vermelha. Por muito tempo havia uma discussão se ele era um bom jogador ou apenas um rosto bonito, já que o marketing em cima dele era enorme. Casado com a spice girl Victória, era comum vermos o casal badalado estampando as capas de revista. Ainda assim, a grande crise de Beckham percorreu por quatro anos na seleção inglesa, tendo fim apenas na Copa do mundo de 2002, após muita desconfiança dos exigentes torcedores ingleses.


O talento de Beckham foi descoberto muito cedo, quando ele ainda era um adolescente, e desde muito novo já estava jogando nas categorias de base do Manchester United, com a supervisão de Alex Ferguson, que foi como um pai e mentor para o garoto. Conforme foi crescendo, ele estreou com a camisa vermelha com menos de vinte anos, realizando o sonho de jogar ao lado do atacante francês Eric Cantona. Suas principais características eram o de ótima visão de jogo com belos passes e as suas cobranças de falta com muita perfeição. Vieram títulos da Premier league e logo o jovem já estava sendo ídolo de Manchester. Foi quando veio a primeira convocação para jogar na seleção da Inglaterra, onde Beckham se tornava a esperança do país voltar a ser campeão. Os problemas começaram no inicio da Copa do mundo de 1998, quando o treinador colocou Beckham no banco, dizendo que ele não estava focado, que a cabeça dele estava no relacionamento com Victória e o marketing fora do campo. A resposta veio contra a Colômbia, no ultimo jogo da primeira fase, quando Beckham garantiu a vaga a próxima fase marcando um gol de falta. Mal sabia ele o que viria na partida contra a Argentina.

O jogo carregava muita rivalidade, e Beckham tinha a missão de conduzir sua equipe. O problema é que ele acabou caindo a provocação do volante Simeone e acabou sendo expulso após dar um pontapé no argentino. A Inglaterra foi eliminada nos pênalti e os ingleses se revoltaram contra Beckham, com os jornais destacando que havia dez leões e um covarde, com todos colocando a culpa nele pela eliminação. Após voltar ao seu país, a cada jogo do Manchester, Beckham era recebido com xingamentos pelos torcedores rivais. Foi uma época muito difícil para David, que aos poucos foi recuperando a confiança com a ajuda de Ferguson e os companheiros de time, levando a sua equipe a conquistar a tríplice coroa do ano de 1999, com Beckham ficando entre os três melhores jogadores do mundo daquele ano. Um novo ciclo de Copa começou e novamente Beckham estava entre os convocados, e dessa vez, como capitão do time. O jogo decisivo veio contra a Grécia em pleno Old Trafford. No último lance, Beckham acertou uma falta no ângulo, empatando o jogo e colocando a Inglaterra na Copa de 2002. Os torcedores foram a loucura e Beckham caiu de vez nas graças da torcida. A conclusão veio na Copa de 2002, quando novamente a Argentina estava no caminho, dessa vez na primeira fase. Houve um pênalti e Beckham fez a cobrança. Um chute no meio do gol e uma comemoração explosiva trouxeram a redenção para Beckham na Inglaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA