Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

House of Ninjas

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Para os amantes da cultura japonesa, a Netflix produziu uma série sensacional, usando um dos elementos mas conhecidos dos japoneses aqui no ocidente. Estou falando a respeito dos ninjas, que apesar de muitos conhecerem a respeito, pouco é mostrado sobre esse assunto na cultura pop. Esse seriado nos faz lembrar de animes japoneses, como por exemplo, Naruto. O interessante é que aqui as coisas não são mostradas de forma engraçada e espalhafatosa. Mesmo com alguns toques de humor, falar sobre os ninjas é feito com respeito. O roteiro busca nos apresentar uma família de ninjas e como eles lidam com suas habilidades em um mundo atual como o nosso, além de terem que lidar com uma grande perca na família, do filho mais velho. Nos dias como o nosso, a trama busca mostrar como a família lida com sua nova rotina longe das batalhas.


A família é liderada por Souichi, que depois de não atuar mais como shinobi, passa a ser dono de uma empresa de ferramentas, tentando ser uma pessoa comum, mas encontra dificuldades para isso. É interessante como ele, seus filhos e sua mãe, uma idosa shinobi, acabam tendo dificuldades para lidar com uma rotina comum. Todos os membros da família tentam esconder o segredo de que eles são shinobis do filho mais novo, a criança chamada Riku, que começa a perceber que sua família é estranha. Um dos episódios mais legais é quando a verdade lhe é revelada e ele passa a treinar para ser um shinobi. O roteiro nos mostra que existe uma briga entre dois clãs ao longos de muitos anos, o clã Hattori Hanzo e os descendentes de Fuma Kotaro. A família Tawara sofre de uma dor profunda, pois o filho mais velho, Gaku, acabou morrendo em uma luta contra o clã Fuma Kotaro. Quem carrega essa dor é o segundo filho, chamado Haru, que ao deixar um ninja inimigo se manter vivo, viu seu irmão falecer por deixar o inimigo vivo. 

Neste nosso mundo atual, apesar dos shinobis poucos aparecerem, existe uma organização do governo que controla os shinobis. Sendo assim, Jin é o líder desse braço do governo, que tenta a todo custo fazer com que a família Tawara retorne a ativa. Nagi, a filha deles, sente muita saudades do irmão ais velho, além de ainda atuar como ninja de forma escondida. Haru também se envolve em missões e acaba se apaixonando por uma jornalista, Karen Ito, que esta investigando um caso de seis anos atrás envolvendo o sequestro politico, onde shinobis estavam envolvidos. A série ganha uma reviravolta quando Gaku reaparece, sendo enviado pelo clã inimigo como um espião. Focamos sem saber se Gaku é um vilão ou se ele ainda faz parte da família Tawara. Um novo sequestro politico acontece e os Tawara precisam retornar a ativa de vez, tanto para solucionar o caso como também para entender quais são as motivações de Gaku, que se mostra sendo um homem bom, para o alivio de sua irmã Nagi. "House of Ninjas" é muito boa, sendo um ótima acerto da Netflix, conseguindo fazer com que uma nova geração possa vir a conhecer os lendários ninjas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA