Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os bons tempos dos Interclasses escolares

sábado, 11 de maio de 2024

Desde garoto sempre gostei de futebol, mas sempre soube que não iria ser um jogador profissional, tanto que nunca tentei fazer algum teste, já sabendo dos meus limites futebolísticos. Apesar disso, não me considero ruim de bola, conseguindo bons lances e bons momentos no esporte. Com isso, existe um campeonato muito importante para os adolescentes que gostavam de jogar bola. Falo dos famosos Inter Classes de futebol, que na verdade é o campeonato interno da escola. Tive a oportunidade de jogar por três anos, recusando jogar por outros dois. As duas oportunidades foram uma em 2001 em São Bernardo na Julieta e a duas em 2002 e 2004 já em São Caetano, na escola Eda.


Tive a oportunidade de ter um time muito bom de se jogar na escoa Julieta, mas que possuía um problema, era muito covarde. Isso por causa do nosso goleiro, que não queria tomar gol, então armou um esquema que tinham que ficar dos jogadores na defesa e dois no ataque. Um esquema de jogo absurdo. Claro que não daria certo a nível de vitória, mas impedia o adversário de marcar muito gols. No primeiro jogo empatamos, jogando totalmente na defesa. Me lembro que quando tentava subir para o ataque o nosso goleiro gritava que eu tinha que ficar na defesa. Sendo assim, pouco passei do meio de quadra. No segundo jogo enfrentamos os favoritos do campeonato e perdemos. Só na ultima partida tive a chance de ter mais liberdade em quadra, sem pressão. O time todo jogou mais leve e ganhamos de goleada, com gol marcado por mim. O Inter classe no Julieta daquele ano foi por pontos corridos e como havíamos feito apenas quatro pontos, acabamos por ficarmos na segunda colocação. Foi uma experiência muito legal e única, pois no ano seguinte fui morar em São Caetano do sul, mudando de escola, onde jogaria meu ultimo Inter Classes.

Já em São Caetano em uma nova escola, ninguém me conhecia e tive que conquistar o meu espaço. Na reta final eu não estava entre os titulares da sala, mas quando o meu amigo Denis quebrou a perna, acabei ganhando a titularidade. Modéstia a parte, independente dele ter se machucado, acredito que eu merecia a vaga de titular da sala. Acredito que aquele Inter Classe no Eda foi sensacional, com várias salas sendo divididas em vários grupos, onde se classificavam apenas duas salas. O craque da nossa equipe era o Eriberto, que driblava muito bem e era o nosso diferencial. Os outros jogadores eram o nosso atacante Bruno, o goleiro Felipe e nosso defensor Marcio. Tivemos jogos equilibrados, estreando com vitória por um gol de diferença, depois um empate contra um time de garotos muito bons no detalhe. Ganhamos do nosso rival do primeiro ano e por fim um empate com a melhor equipe do grupo. Na verdade combinamos o empate para os dois times se classificarem, para decepção do nosso professor. Na fase mata a mata perdemos por 2 a 1, numa partida que deixamos escapar nos detalhes. Um apena, tínhamos time para chegar a final. Já em 2004, meu ultimo da escola, montamos um time de amigos e passamos certa vergonha. Éramos a sala mais velha do grupo e empatamos um e perdemos para um time de garotos da oitava série, com nosso goleiro correndo pela quadra para bater em um deles. Mas na estreia, marquei um golaço, driblando o time inteiro e o goleiro antes de fazer o gol. Hoje me lembro dando risada. Foram bons tempos, muito bom participar do Inter Classes por três vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA