Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Star Wars Episódio 1- A ameaça fantasma

terça-feira, 28 de maio de 2024

Quando em 1999 foi lançado o filme "A ameaça fantasma", a franquia Star Wars já existia fazia muito tempo, e eu já havia lido a respeito dos famosos cavaleiros jedi e seus sabres de luz. Mas quando assisti no cinema o primeiro episódio da saga, que havia se proposto a contar a história do vilão Darth Vader, me empolguei e comecei a procurar sobre os outros filmes da saga. Sendo assim, em seguida aluguei nas antigas locadoras os outros filmes lançados nos anos setenta e oitenta. Todo o universo de Star Wars é sensacional, e com o episódio 1 havia uma chance de trazer para a nova geração esse grande produto da cultura pop. A partir de então foi resgatado todo o universo, com novos filmes sendo lançados.


A proposta de recomeçar a saga criada por George Lucas, era contar sobre o maior vilão do universo criado por ele, o icônico Darth Vadder, desde a sua infância. Assim, acompanhamos uma época onde a força jedi era forte no universo, com o conselhos dos jedis liderado por mestre Yoda era bastante influente no governo. Os protagonistas dessa vez são Qui Gon-Jin e o ainda jovem e aprendiz Obi-Wan Kenobi. Juntos eles conhecem o garoto Anakin Skywalker, que muitos anos depois viria a se tornar o vilão Darth Vader. Nesse primeiro momento ele é apenas uma criança inocente e muito bom em pilotar as naves nas corridas em seu planeta. A dupla jedi acaba ficando de olho nele, já que ele possui bons talentos. Porém, Yoda sempre sentiu algo dentro dele, que a criança iria ser aquele que iria desestabilizar a "Força", para o bem ou para o mal. O que mais nos encontra nesse primeiro episódio são as lutas com os sabres de luz, usando agora tecnologias muito maiores do que aquelas usadas nos anos setenta. Nesse filme temos um vilão com o sabre de luz vermelho, o Sith chamado Darth Maul.

Ainda assim, a nova produção de George Lucas ganhou muitas criticas, principalmente no seu roteiro, trazendo contextos que nunca mais iriam ser usados em Star Wars, como a força de energia dos Jedis. Outro personagem que não caiu muito bem foi Jar Jar Binks, que apesar de seu humor, acabou sendo chato em muitos momentos. Os fãs antigos foram os que mais reclamaram, enquanto que para os mais novos, como no meu caso, foi uma abertura para um novo mundo, me empolgando para os novos filmes que viriam a ser lançados nos anos seguintes. Em meio a tudo isso, existe também uma conspiração dentro do governo, através de Palpatine, que na verdade é quem lidera os Sith, incluindo Darth Maul. A parte final é muito bom, com a batalha contra o antagonista do filme, onde Qui Gon-Jin acaba morrendo na luta contra Darth Maul. Obi-Wan entra em cena e mesmo sendo um padawan, consegue vencer o inimigo. Com o fim do filme, Kenobi se torna um cavaleiro Jedi e escolhe Anakin para ser o seu Padawan, mesmo com a desconfiança de Yoda. Termina assim o primeiro capitulo do livro contando sobre o inicio da vida de Anakin Skywalker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA