Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Um completo desconhecido, um filme do Bob Dylan

terça-feira, 1 de julho de 2025

Nos últimos anos temos sido bombardeados com diversos filmes que falam sobre a vida de algum músico. Neste genero já tivemos obras que traziam recortes da vida de Freddy Mercury, Bob Marley e alguns outros músicos. Se antigamente era comum vermos roteiros que traziam uma biografia completa do artista, ultimamente temos tramas que na verdade nos apresentam um recorte especifico da vida do músico. E assim ocorreu também com essa produção envolvendo Bob Dylan. Aqui, temos o ator Timothé Chalamet atuando como Dylan, buscando fazer um recorte do inicio no folk até o começo tocando guitarras elétricas.


Falando sobre recortes, precisamos entender que Bob Dylan é um ícone da música norte-americana, sendo um dos maiores representantes do genero folk, vindo a ter uma carreira de muito sucesso. Dylan lançou diversos álbuns, passou por várias fases e chegou até mesmo a receber um prêmio Nobel de literatura, por conta do teor de suas letras. Uma curiosidade, Bob Dylan não compareceu para receber o prêmio. São tantas histórias que seria preciso um filme de mais de três horas para contar tantas coisas. Sendo assim, entra o roteiro criativo, nos trazendo somente um recorte, ou seja, uma fase da vida do cantor, que acabou sendo destrinchado ao longo do seu tempo em tela. De modo geral, "Um completo desconhecido" serve exatamente para isso, para mostrar que um garoto desconhecido acabou se tornando um fenômeno musical. É uma ótima apresentação para quem não conhece, e também um presente para os fãs do folk.

Timothé Chalamet está muito bem em sua interpretação, ainda mais na fase jovem de Bob. Acompanhamos assim, Dylan entrando dentro do cenário folk, conquistando o seu espaço, arrebatando fãs com suas letras bem criadas. É também mostrado a vida agitada e romântica de Dylan, que acabou se rendendo a diversas paixões, sendo uma delas com uma cantora muito famosa, chamada Joan Baez. A dupla não somente teve uma ótima junção amorosa, mas também no mundo da música. Um outro cantor famoso apresentado é o cantor Johnny Cash, que já tinha um nome estabelecido, mas que teve uma boa relação com Bob. O grande clímax do filme é quando Bob Dylan decide mudar o se estilo de musica, passando a colocar guitarras em suas músicas, saindo assim do folk tradicional. Essa transição causa conflitos de empresários e também de responsáveis por eventos, que não conseguem aceitar essa mudança em Dylan. O protagonista da trama enfrenta todos os desafios e resistências, e ainda assim coloca sua vontade em cena. Mas talento é talento, com violão ou com guitarra, Bob Dylan se mostra um grande artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA