Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Maglore- Todas as bandeiras

sábado, 19 de julho de 2025

A banda Maglore conseguiu assumir um papel importante dentro do rock nacional, ao conseguir entregar um disco maduro, tanto musicalmente como também em relação as letras, trazendo elementos que partem desde o rock, a também ao pop e a psicodélica. A própria capa é muito bonita, mostrando o quando a banda quer atingir a todos, não importando a cor ou raça. Interessante é que o Maglore usa de várias inspirações, incluindo até mesmo referência aos Beatles em uma delas. A mudança musical fica muito clara, partindo de um inicio de muito rock, para chegar a um estilo de som abrasileirado.


O disco começa com "Clonazepan 2mg", sendo um reflexo de nossa geração, que vive na correria e sempre com um remédio novo para ter uma vida melhor. A canção me lembra muito o cantor Belchior, se iniciando com um dedilhado muito bom. A letra fala sobre vencer o passado e não deixar a mente enlouquecer, falando muito sobre saúde mental. "Aquela força" é sobre acreditar que teremos um bom futuro. Já da para perceber que o Maglore estava querendo passar a vibe de vida boa nesse álbum. A letra de "Todas as bandeiras" é uma critica social, falando a respeito de resistência, meio que mostrado o lado politico da banda. A música "Me deixa legal" é sobre ter uma pessoa na sua vida que lhe deixa bem, trazendo um ritmo praiano e nordestino muito bom. A canção "Joguei tudo fora" parece uma música de bloquinho de carnaval com guitarra, com a letra falando sobre mudança e jogar as coisas antigas fora.

A produção segue com "Hoje eu vou sair", seguindo com o mesmo tom que o disco apresenta, tocando em assuntos como mudanças, saídas e conversões. "Eu consegui" tem um ritmo mais melódico, com a letra falando que ele conseguiu perder o seu grande amor. Seguimos com "Quando chove no varal", que é bastante simples e intimista. Uma das músicas mais gostosas de se ouvir do Maglore se chama "Calma", que é bastante motivacional, dizendo que as coisas vão passar, ainda que sejam ruins, mas precisamos ter calma. É aqui que a banda faz uma menção as Beatles e a música "Let it be". O álbum se encerra com a música "Valeu, valeu", que é a que eu mais gosto desse disco, com uma letra que nos fala a respeito de gratidão. Maglore se mostra muito alto astral e com gotas de positividade, sendo um farol para um mundo que vai decaindo. A linha do disco começa falando sobre remédio, mas termina se tornando grato, mostrando que a gratidão é o melhor remédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA