Nessa semana tivemos mais um capitulo da turbulenta politica brasileira, já que tivemos o ex presidente Jair Bolsonaro sendo obrigado a colocar uma tornozeleira, para que assim ele não viesse a sair do país e viesse a ser monitorado em todo o tempo. Desde o dia em que deixou a presidência, Bolsonaro sofre com uma intensa perseguição, sofrendo acusações que o chamam de miliciano, acusado de ter organizado a invasão do Planalto, de criar intrigar e rebeliões politicas e de esconder muitas coisas erradas. Após o tarifaço de Trump contra o Brasil, havia uma suspeita de que Jair Bolsonaro deixaria o país. Antes de que algo viesse a acontecer, a policia federal colocou uma tornozeleira em seu corpo.
Os bolsonaristas logo se levantaram para dizer que isso é uma conspiração contra Jair, para que ele não se candidate a presidência no próximo ano, colocando mais fogo no processo eleitoral. Fica muito claro que Donald Trump está tentando colocar seu amigo de todas as formas de volta ao sistema politico, e por isso o tarifaço contra o Brasil. Bolsonaro afirmou que não iria deixar a nação e chamou a tornozeleira em seu pé de uma humilhação pública, que um ex presidente não poderia ser colocado nessa situação. Ainda existem pessoas apoiando Bolsonaro de forma ardente, inclusive seu filho Eduardo, que morando nos Estados Unidos, segue afirmando que tudo é culpa de Lula de uma perseguição politica. O autor de tal ordem de tornozeleira foi o ministro do STF, Alexandre de Moraes, que a cada semana se coloca em conflito com alguma pessoa. Depois de Elon Musk e Trump, o alvo da vz se torna Jair Bolsonaro. O ex presidente foi até a câmara dos deputados mostra o seu tornozelo, dizendo que não matou e não roubou, para vir a passar por tal humilhação.
Alexandre de Moraes segue com suas proibições contra Bolsonaro, não permitindo que Jair venha a fazer uso de suas redes sociais. Além disso, até mesmo entrevistas para jornais e televisão acabaram sendo bloqueadas, já que pode vir a ir para as mídias sociais. Seria Bolsonaro tão perigoso assim? Vemos que de todas as maneiras existe um plano para impedir um retorno de Bolsonaro para o sistema politico brasileiro. Houve uma nova votação entre os ministros do STF para a manutenção da tornozeleira, e o resultado foi 4 a 1 para seguir com a medida. Fux acabou sendo o único a discordar da tornozeleira. O futuro ainda segue muito indefinido em nosso país, já que estamos perto de um tarifaço, com uma possível crise atingindo o mercado financeiro e trabalhista nacional. Alexandre de Moraes ainda diz que não pensa em prender Bolsonaro no atual momento, até porque nada de errado foi feito, mas com uma falsa liberdade, Jair segue longe dos holofotes de uma possível disputa pela presidência do país. Em uma nação como o Brasil, nunca sabemos quais serão os próximos assuntos políticos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário