Um dos diretores de cinema que mais admiro se chama Cameron Crowe, que faz um cinema autoral, em que escreve e dirige suas produções. Crowe é conhecido por crias histórias mais humanas, que tratam da srelações e comportamento humano. Posso citar vários dele que irão ganhar uma critica, mas quero hoje comentar sobre "Quase famosos", que consegue unir temas como a música, sonhos e viagem. O filme traz Kate Hudson em seu elenco, além de contar com nomes como Billy Crudup, Anna Paquin, Zoey Deschanel e vários atores jovens que compuseram a trama. Para os fãs de música e road movie, "Quase famosos" é lição obrigatória.
O filme foi lançado em 2000, e nos conta sobre a vida de um jovem dos anos setenta, apaixonado por música. O interessante é que o roteiro é inspirado na própria juventude de Cameron Crowe, de quando ele era jornalista da revista Rolling Stone. William Miller é um adolescente apaixonado por rock, que acaba tendo a chance de sua vida, de poder acompanhar a banda Stillwater em uma turnê. Isso aconteceu porque William recebeu a chance de trabalhar na Roling Stone e lhe deram esse trabalho como pauta para uma matéria importante. O protagonista é um garoto muito inteligente, que após ganhar da irã uma coleção de discos de rock, viu a sua vida mudada pela música. Gosto de William porque ele é um apaixonado por escrita, fazendo resenhas sobre bandar de rock, e dessa maneira, ganha uma vaga na Roling Stone. Kate Hudson interpreta Penny Lane, uma garota que está sempre com o Stillwater. A viagem começa com os membros desconfiados de William e daquilo que ele pode vir a escrever sobre eles, mas logo o jovem fica amigo do guitarrista Russell.
Acompanhamos assim a vida de uma banda de rock, apresentando os conflitos entre os membros, como por exemplo entre Russell e Jeff, o vocalista, sobre quem é o verdadeiro "rosto" do Stillwater. A fama também engole a banda, mexendo emocionalmente com Russell. Penny Lane acaba se decepcionando com a banda, vendo que eles a tratam de forma descartável, chegando até mesmo a quase morrer por overdose, sendo salva por William. A matéria sobre o Stillwater vai ficando dramática e muito pessoal para William, que acabou se envolvendo com os membros de forma emocional, quando ele deveria ser profissional. William tenta publicar seu artigo, mas Russell rejeita dizendo que é mentira. É Penny Lane quem o convence a afirmar toda a história da turnê escrita pelo jovem, Quando o artigo é publicado, William é colocado com uma grande promessa do jornalismo. "Quase famosos" nos fala sobre a perda da inocência e o amadurecimento, além de nos apresentar a realidade do mundo da música. Outro assunto tocante é a respeito do como o jornalismo é importante nas diversas áreas da sociedade.


Nenhum comentário:
Postar um comentário