Chegamos a mais uma análise dos episódios do seriado protagonizado por Lucas Silva e Silva, e o que me chama a atenção nessa série é que ela tem cheiro de anos noventa. Os móveis, a casa, o comportamento da família e os problemas comuns que uma família tradicional enfrentava naquela década estão todas ali. Algo curioso é que quando era criança, me identificava com Lucas, mas hoje, ao reassistir os episódios, me pareço mais com os pais dele, e os entendo perfeitamente, começando a ver Lucas como uma menino mimado e muito chato. Aqui nesses dez capítulos não temos tanta fantasia, mas conflitos reais e familiares, o que facilita a conexão com o seriado.
O episódio 21 trata do tema divórcio e relacionamentos, com uma briga entre Rogério e Carolina, enquanto Lucas fica falando para o seu avô Orlando que ele tem que se casar com a Dona Lila. Lucas imagina os pais se separando e vê como a vida familiar seria um caos. O episódio 22 fala sobre uma crise financeira da família, deixando Rogério estressado. No final, a eles recebem ajuda financeira dos familiares. O episódio 23 Lucas recebe a visita dos seus primos, Giseli e Diego, que são filhos de sua tia Marli. Os primos dizem que a mãe deles os deixa fazer tudo, deixando Lucas com inveja, querendo ter outra mãe. Ele então imagina-se sendo filho de Marli e ter tudo, mas percebe que seria ruim. Por fim, descobre que sua tia Marli é chata como sua mãe. Quem nunca comparou sua mãe com a sua tia legal, não é mesmo? O episódio 24 é com Lucas tendo notas ruins na escola, e ele começa a ter aulas com a Dona Lila, que lhe mostra que ele não é burro. Já passei por isso, e também foi minha vizinha que me ajudou com aulas de matemática.
O episódio 25 é muito legal e um dos mais fantasiosos dessa sequência, em que Lucas se imagina indo ao Japão por um buraco com seu primo Conrado, pois o sonho do seu primo era conhecer o seu avô japonês. No episódio 26 temos aquele cheiro dos anos noventa, mostrando as crianças querendo apenas comer doces. Lucas imagina uma vida em que não se come legumes, apenas doces, mas acaba percebendo como é importante comer coisas saudáveis. Sendo assim, temos a TV Cultura buscando ensinar seus telespectadores a viverem uma vida saudável. No episódio 27, Carolina faz ultrassom e descobre que vai ter um menino. Lucas de inicio não gosta da ideia, mas ao imaginar seu irmão n mundo dos bebês, percebe que vai ser legal ter um irmãozinho. No episódio 28 temos um sábado comum, mas Lucas imagina seu pai sendo controlado por marcianos, como no livro "Guerra dos mundos". Assim como no livro, Rogério é libertado pela gripe que estava em Carolina, afetando os ETS. A trama do episódio 29 é com Lucas em crise, querendo ser adulto logo. Ao imaginar-se sendo mais velho e com responsabilidades, percebe que o bom mesmo é ser criança. Encerramos com o episódio 30, com Rogério achando que teria um dia sossegado, mas acaba se cansando tendo que cuidar de Lucas e do amigo Fred. Mas Rogério tem um dia legal, quando fica sabendo que o garoto não tem um pai. Então acaba tendo tempo de qualidade com os garotos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário