O segundo volume da saga dos anjos escrita por Eduardo Spohr se mostra ainda melhor que o livro anterior, em que ele aumenta o universo, conseguindo conectar a trama com fatos da história da humanidade. Eduardo nos traz duas linha do tempo nesse livro, uma em que conta a história de Denyel e seu envolvimento nos principais acontecimentos da humanidade, e outra em que ele traz a jornada de Kaira, seguindo assim a trama apresentada em "Herdeiros de Atlântida". Contendo mais de quinhentas páginas, essa obra é uma grande história de fantasia, em que Eduardo Spohr consegue nos levar a mergulharmos dentro da saga dos anjos.
Kaira ainda segue em busca de suas memórias perdidas, tendo ao seu lado o querubim Urakin, o anjo Ismael e a humana muito inteligente chamada Denise. Enquanto isso, é mostrado que o céu está cada vez mais opressor, tendo agora como comandante Metraton, que assumiu após a queda de Miguel. Por conta da presença de vários anjos rebeldes e exilados, a Terra sofre com distúrbios. Kaira começa a ter visões de uma figura que é conhecida como anjo da morte. Na outra ponta da narrativa, nos é mostrado Denyel e seu passado, que não tinha em sua memória que era um anjo, atuando como um espião, vindo a se infiltrar entre os humanos. Nos bastidores da humanidade, Denyel atuava para frear ações extremistas, dentro da segunda guerra mundial como também na queda do muro de Berlim. Por conta disso, Denyel acabou entrando em conflito com os anjos da morte, que atuam para destruir a humanidade. Kaira e seus amigos partem para uma aventura em que precisam encontrar Thaliel, um anjo da morte que acabou desaparecendo.
Kaira descobre que na verdade Thaliel comandava os anjos da morte, mas quando percebeu que eles estavam atuando fora da ética, se recusou a atuar no comando, e assim acabou sendo banido da equipe, por Metraton, que apagou suas memórias e o exilou na Terra, Ou seja, na verdade Thaliel é o anjo renegado Denyel. Metraton está reescrevendo a história, apagando a memória de vários anjos para fazer com que ele tenha o comando de tudo. A jornada de Kaira leva ela e seu grupo a enfrentarem criaturas mitológicas, espectros e anjos corrompidos. A protagonista também descobre que no passado era uma comandante de guerra que também teve suas memórias apagadas por Metraton. Denyel acaba sendo encontrado em um hospital psiquiátrico em Berlim, sendo tratado como louco. Kaira, Urakin e Denise os resgatam, e o personagem consegue recuperar a sua memória. Com isso, seu retorno inspira vários anjos a se unirem em uma rebelião contra Metraton, que tem o plano de manipular o Éter, o plano intermediário entre céu e Terra, para ser o novo deus da criação. Os anjos liderados por Kaira e Denyel decidem invadir a torre das almas, onde estão as memórias dos anjos caídos. Denyel sacrifica parte de sua energia para destruir a torre. O livro se encerra com uma resistência formada contra Metraton, prontos para a guerra final contra o inimigo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário