No final dos anos noventa, cada grande marca de vídeo game já possuía o seu mascote oficial, reconhecido por todos mundialmente. Sabíamos que a Nintendo tinha o Mario Bros como capa de sua marca, assim como a Sega, que nos trazia o ouriço azul chamado Sonic. Mas e a Sony? A marca começava a se destacar com o Playstation, mas ainda não tinha aquilo que outras empresas possuíam, um mascote para chamar de seu. Foi então que foi lançado em 1996 um jogo chamado "Crash Bandicoot", um animal criado geneticamente por um cientista chamado Cortex. Começava assim a saga dos jogos de aventura do primeiro mascote produzido pela Sony.
A trama do jogo é muito simples, nos lembrando do roteiro criado para o Sonic. Neste jogo, Crash acaba sendo um animal formado por Cortex, mas ao escapar dos experimentos desse maluco, o Bandicoot agora tem a missão de impedir Cortex de salvar o mundo, além de buscar resgatar sua namorada chamada Tawna. Assim como os seus concorrentes, a forma de jogar esse game também é em terceira pessoa, com a câmera buscando seguir todos os movimentos de Crash, pelas fases mais malucas possíveis. E é aqui que esse produto ganha força, pois a movimentação é muito rápida, e o que se pode viver dentro da proposta apresentada acaba sendo muito emocionante. A união de cores e as fases também prendem a atenção dos jogadores, prendendo por horas qualquer um que se decida por jogar essa produção. Uma novidade na jogabilidade é que em alguns momentos é possível ter perspectivas que nos permitem controlar Crash para uma rolagem lateral dentro da tela.
O nome Crash vem por conta das caixas dentro do jogo, que servem assim como as moedas em Mario e as argolas em Sonic. é visto que nada se cria, mas se recria com uma nova roupagem. As criticas para o game foram bastante positivas, com muitos elogiando os gráficos e o sistema de áudio. O personagem Crash também é bastante atrativo. Correr com ele estourando caixas, passando por pontes e pulando montanhas é algo bastante divertido. Tawna foi criada para substituir Crash, mas o Bandicoot macho vive uma aventura dentro da ilha enfrentando os perigos e os aliados de Cortex, para finalmente no final conseguir derrotar Cortex e resgatar Tawna. O final do jogo é romântico para os jogadores, mostrando Crash e Tawna juntos em um avião em meio a um lindo por do sol. Com este game, a Sony iniciou uma franquia de muitos jogos, e mesmo que Crash não seja um mascote tão conhecido, conseguiu criar uma franquia de games.


Nenhum comentário:
Postar um comentário