Como de costume, a banda japonesa Saucy Dog lança mais um disco, continuando com o projeto de produzir um álbum por ano. Aqui temos uma banda mais madura, mas que segue apostando em canções mais emocionais, trabalhando para que seus ouvintes possam vir a ter uma experiência com letra e som. A formação da banda segue sendo a mesma, o que ajuda na conexão e experimentações em suas reproduções musicais. Quando conheci Saucy Dog, o que me chamava a atenção era as guitarras e o rock mais cru, mas após tantos anos, os japoneses percorreram um caminho mais leve e soft, mas ainda emotivo.
A canção que abre o novo trabalho se chama "Yumemiru Superman", que começa no velho estilo da banda, com guitarras e um ritmo acelerado, com a letra falando sobre a perseverança de ter que lidar com o dia e suas pressões. Em seguida, "Ima wo ikirunoda" traz mais emotividade, mas vai crescendo durante a sua execução. A música "Summer Daydream" traz uma ótima performance do vocalista e um ritmo muito bom, que para minha surpresa, me fez lembrar do bom e velho Saucy Dog que escutei anos atrás. A letra é mais romântica, falando sobre o desejo de estar com a sua amada para sempre, compartilhar a vida com ela e envelhecerem juntos. É uma linda letra para os casais apaixonados. "Shion" é um dos singles do disco, sendo uma música muito bem produzida, com linda melodia e um refrão marcante. A letra fala sobre relacionamentos, saudade e separação.
Seguindo com este que é um ótimo disco da banda, temos a música "Mahou Ga toketara", que segue o fluxo que o Saucy Dog trouxe na composição desse trabalho. Em "Monsters" temos um som mais intimista, que apenas no final cresce e preenche todo o espaço sonoro. Assim como o som intimista, a letra também traz diversas reflexões, como por exemplo o fato de falar que felicidade difere de pessoa para pessoa, e cada um tem o seu conceito. O vocalista deseja felicidade aos seus ouvintes. A última canção do disco se chama "Sondake", que é mais animada e alto astral, com riffs de guitarra mais marcantes. Sendo assim, o álbum lançado em 2023 se encerra muito bem produzido, trazendo uma banda mais reflexiva e com muita maturidade sonora.

Nenhum comentário:
Postar um comentário