Somos acostumados a sempre falar dos principais nomes de cada esporte, mas não podemos deixar de falar daqueles que também contribuíram dentro do esporte, trazendo novidade para dentro do jogo. O italiano Fabio Fognini é um desses personagens que o tênis precisa ser grato. Muito talentoso, e com um temperamento explosivo, Fabio tinha um jogo muito bonito e plástico de se ver, mas ele de se viu fazendo parte de uma geração e que tinha que jogar contra o Big 3 do tênis. Fognini e despediu do esporte em Wimbledon, e vamos nos lembrar dos melhores momentos de sua carreira.
1-) Título Monte Carlo 2019
Esse foi o principal título do italiano em sua carreira, jogando um Master 1000, no piso de saibro, em uma das cidades mais encantadoras do mundo. Além do troféu, o que nos chama a atenção é a jornada que o tenista teve para garantiu o título. Para termos uma ideia, Fabio derrotou Rafael Nadal, o rei do saibro pela semi final. Nadal era o atual tri campeão um adversário dificílimo nesse tipo de piso. Após o triunfo histórico, Fognini enfrentou na final o sérvio Dusan Lajovic, que estava em um ótimo momento da carreira. Vencendo a final por 2/0, Fabio Fognini se tornou o primeiro italiano a vencer um torneio de nível na era moderna do tênis.
2-) Campeão de duplas no Australian Open 2015
Fabio acabou sendo o primeiro italiano a ganhar muitos torneios importantes, dando inicio a uma geração italiana muito talentosa. Dessa vez, junto com seu parceiro Simone Bolelli. Os dois não eram especialistas em duplas, mas se uniram para jopgar o Grand Slam, e após vencerem na final Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, acabaram sendo os primeiros italianos a serem campeões de um Grand Slam. O triunfo aconteceu no ano de 2015, sendo um momento de muita festa para ambos os tenistas como também para os torcedores italianos.
Fabio estava vivendo um grande momento naqueles anos, principalmente jogando no saibro, onde se destacava mais. A vitória contra Andy Murray mostra esse ótimo momento, já que o inglês era o atual número um do ranking, vindo a fazer parte daqueles que batia de frente contra o Big 3. Sendo assim, Fognini teve uma partida muito inspirada, vindo a vencer Murray por 2/0. Andy também era o atual campeão do torneio e já conhecia o local. Jogando em casa, Fabio teve o apoio da torcida e uma das vitórias mais importantes de sua carreira.
Por conta de seu temperamento forte, o italiano vinha de uma punição da ATP, sendo multado e tirado fora de alguns torneios importantes. Mas em 2018, em solo brasileiro, Fabio Fognini reencontrou o caminho da vitória, ao conquistar o torneio do Brasil Open, vencendo na final o tenista chileno Nicolas Jarry. Tendo uma gira na América do sul com bons resultados, quando o italiano retornou para a Europa, conseguiu chegar entre os vinte melhores do ranking, retomando assim sua carreira após as polemicas que acabou se envolvendo. Ou seja, no Brasil, o tenista começou o salto que o levaria no ano seguinte a vencer em Monte Carlo.
5-) Campeão o ATP Los Cabos 2018
Seguindo com os ótimos resultados e a retomada de sua confiança, Fabio seguiu para o México, para jogar em quadra dura, um piso do qual ele não é um dos melhores. Ainda assim, o tenista teve uma ótima semana, conseguindo vencer jogos importantes, mostrando ser um tenista muito habilidoso em seus golpes. Na final, o adversário acabou sendo o argentino Juan Martin Del Potro, que era o atual quarto colocado do ranking da ATP. Usando de um penteado diferente, Fognini chamou a atenção, com muitos dizendo que o novo penteado era seu amuleto da sorte.





.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário