Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Jannik Sinner campeão em Wimbledon

quinta-feira, 17 de julho de 2025

A temporada do italiano Jannik Sinner tem sido feita de muitas emoções. Começando com o título do Australian open e seguindo com uma punição por conta de doping, vimos o tenista viver muitas turbulências e criticas. Ainda assim, todos sabiam que o seu talento era inegável. Quando retornou as quadras, uma nova rivalidade se estabeleceu no circuito, entre ele e o espanhol Carlos Alcaraz, que haviam acabado de decidir o troféu de Roland Garros, e agora, na grama sagrada de Wimbledon, se encontraram mais uma vez para decidir quem seria o campeão. Com o triunfo, Sinner se torna o primeiro italiano a vencer em Wimbledon, além de lhe garantir a confirmação do topo do ranking.


Precisamos dizer que foi por pouco que Sinner não ficou de fora dessa final, já que na partida contra Dimitrov pelas oitavas de final estava perdendo por dois sets, quando o búlgaro acabou tendo que deixar a partida machucado, Uma pena, mas que deu vida para Sinner continuar a sua jornada. Em seguida veio uma vitória por 3/0 contra o norte-americano Shelton, até que veio o combate contra Djokovic. Sem dúvidas que essa seria a grande chance do sérvio vencer mais um slam, mas estando contundido, foi derrotado facilmente por Jannik por 3/0. Por outro lado, Alcaraz, atual bi campeão, seguia apresentando um grande tênis na grama, vencendo Rublev nas oitavas de final, Cameron Norrie nas quartas e Fritz nas semi finais. O brasileiro João Fonseca teve uma boa trajetória, jogando pela primeira vez em Wimbledon. Fonseca perdeu na terceira rodada por 3/1 para o chileno Jarry, e agora está entre os cinquenta melhores do ranking da ATP.

Após Roland Garros, tínhamos novamente Jannik e Carlos se enfrentando em uma final de Grand Slam, criando assim uma nova rivalidade no tênis mundial. O favoritismo estava com Alcaraz, por já ter sido campeão na Inglaterra duas vezes, e vir de uma sequência de cinco vitórias seguidas contra Sinner. E quando Alcaraz venceu o primeiro set por 6/4, parecia que a história iria se repetir. Sinner não se abalou e voltou ao segundo set com ótimas devoluções e um golpe de direita difícil de defender. Sendo assim, o italiano venceu por 6/4. Seguindo o fluxo da partida, Jannik começou mal o terceiro set, mas conseguiu reverter, aproveitando-se para quebrar um saque do espanhol e ganhando mais uma vez por 6/4. A potencia nos golpes de Sinner estavam sensacionais e Alcaraz não tinha uma resposta contra esses attaques. O jogo se encerrou com um saque indefensável de Sinner, garantindo assim o set decisivo por 6/4, encerrando a partida em 3/1 para o italiano. Com o triunfo, Jannik Sinner ganha o seu quarto Grand Slam da carreira, colocando quatro mil pontos de diferença para Alcaraz, o segundo colocado no ranking da ATP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA