Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Oklahoma City Thunder vence a NBA

quinta-feira, 26 de junho de 2025

Chegamos em um ano atípico dentro do principal torneio de basquete do mundo, a NBA. A muitos anos que não temos uma equipe que está longe dos holofotes disputando as finais, e nesta temporada tivemos dois time de fora do grande centro disputando o anel de campeão do campeonato. Uma outra característica dos últimos anos é o fato de não estarmos tendo apenas uma única equipe dominante, já que desde 2019 a cada temporada um novo time é campeão. Seguindo a mesma regra, Oklahoma City Thunder e Indiana Pacers disputavam o inédito título da NBA para suas franquias, com jogos emocionantes, que levaram os atletas ao dramático jogo sete. Mas houve uma longa jornada até o fim da NBA 2025.


Tanto a conferencia leste quanto a oeste surpreenderam muitas pessoas até a disputa final. De um lado vemos os jovens de Oklahoma muito promissores, derrubando vários adversários famosos, mas tendo que lidar com a insegurança da juventude e a desconfiança de muitos, que achavam que na fase final iriam pipocar, ainda mais após terem perdido a Copa NBA para os Bucks. Já no lado oeste, o Indiana Pacers venceu os favoritos, sendo liderados por Tyresse Haliburton, que sendo subestimado por muitos, ajudou a equipe dos Pacers a derrotarem os Bucks por 4-1, em seguida venceram os favoritos Cleveland Cavaliers também por 4-1. Na final do oeste, uma vitória em cima do New York Knicks por 4-2. Enquanto isso, o Oklahoma liderada pelos jovens Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren ficaram na primeira posição do lado leste. Nos playoffs começaram atropelando o Memphis por 4-0, em seguida enfrentaram um jogo duríssimo contra o Nuggets resolvido em jogo sete, em que venceram por 4-3. A final da conferência foi contra o Minessota, e dessa vez o triunfo foi por 4-1.

Quando a final da NBA começou, vimos que havia dois exageros, pois o Indiana era subestimado e o Thunder estava sendo senso superestimado, pois contando com jogadores tão novos, poderiam oscilar. E foi exatamente isso que aconteceu, o que nos levou a termos uma série emocionante. O Pacers vestiu a camisa do contra tudo e contra todos, e começou ganhando a primeira partida fora de casa por 111-110, em um ponto no último lance de Haliburton. E que jogador é esse cara, jogando pelo time. O Oklahoma acordou e no jogo dois ganhou por 123-107. Jogando para sua torcida, o Indiana novamente ganhou, dessa vez por 116-107. Mas Shai não entregaria o favoritismo de bandeja, e no jogo quatro, na casa do adversário, levou o Oklahoma a ganhar por 111-104. Com tanto equilíbrio, no decisivo quinto jogo, deu Thunder, dessa vez por 120-109. O povo de Indiana abraçou o time na partida decisiva, e empurrou sua equipe, que jogou demais, empatando a série ao ganharem por 108-91, com os garotos do Thunder jogando muito mal. No jogo decisiva, a sétima partida, vimos o ginásio de Oklahoma tomado de azul. Oque ninguém esperava era que Haliburton iria romper o tendão nos primeiros minutos do jogo, mudando totalmente o cenário do confronto. Com isso, o Thunder se aproveitou, e com Shai marcando 29 pontos, o Oklahoma venceu por 103-91, garantindo o primeiro título da história da franquia, com Shai sendo premiado com o MVP das finais, assim como foi da temporada regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA