Com certeza você já conheceu alguém que disse que não era feliz. Talvez até mesmo você já tenha dito que não é feliz. Mas o que seria ser feliz? Muitos passam a vida buscando essa felicidade, como se fosse aquele pote de ouro no fim do arco-íris, que como sabemos, não está lá. Correr atrás dessa felicidade é uma ilusão, contada pelos filmes e série de televisão. Sabe o final perfeito? Alguns acham que a vida é assim, o tal do felizes para sempre. Mas o que acontece quando se fecham as cortinas? Como é a vida depois que a princesa de casa com o príncipe? Ninguém mostra as brigas, a louça para lavar, os conflitos para ver quem vai cuidar das crianças ou limpar a casa. Pois é, a felicidade é ilusão.
Então quer dizer que é impossível ser feliz? Você quer me falar que temos que vivermos uma vida triste e sem graça? Não, nada disso. O que quero dizer é que buscar felicidade é correr atrás do vento, por que no fim da história, ser feliz não é um lugar, é um estado. Costumo dizer que a felicidade é uma bolha de sabão. Ela acontece e estoura. Sabe quando as crianças se encantam com aquelas bolhas de sabão? Então, é aquele momento que se chama felicidade, que se estoura e termina. Em seguida, outras bolhas surgem e vivemos novos momentos de alegria. Quando ficamos procurando ser feliz, perdemos diversas bolhas de sabão ao longo da vida, ou quando o temos, não aproveitamos. Esses dias mesmo, tinha várias pessoas que gosto em casa tomando um café. Estávamos conversando, dando risadas e vivendo o momento. Foi um momento feliz, que de repente passou, acabou. Vamos chorar? Não, vamos viver outros momentos como esse.
Durante a sua vida, muitos momentos felizes aconteceram, mas talvez você estava tão ocupado procurando a felicidade que nem percebeu esse momento acontecer. Chega uma época em nossa vida, que viver para agradar os outros, não deixar o outro chateado ou só estar em um lugar para não ser chato acaba não sendo mais a prioridade. Tempo é ouro e é desperdício viver ou estar onde não se gosta ou não se sente bem. Todo ser humano tem os seus momentos de bolhas de sabão, aqueles m0mentos de encantamento. É quando tudo faz sentido, é quando você se sente vivo de verdade. E então, pluft! Acabou. Imagine só viver assim, aproveitando cada bolha de sabão. Sua vida seria outra e você diria que é realmente feliz. Estar com a pessoa que você ama, conversando, beijando ou dando risada. Sair com o filhos, ver o sorriso no rosto deles. Estar entre amigos, aqueles que você gosta mesmo de estar. Não tem preço, viveria caçando essas bolas de sabão. E mesmo quando elas estourassem, correria para formas novas bolhas. A vida é boa e cheia de possibilidades. Você não precisa chegar ao fim do caminho para se feliz, mas pode viver feliz enquanto caminha. É no ordinário que se encontra a verdadeira alegria de ser e existir. Vamos formar bolhas de sabão?

Nenhum comentário:
Postar um comentário