Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Carlos Alcaraz é bi campeão em Roland Garros

quinta-feira, 12 de junho de 2025

Estamos vivendo faz algum tempo uma troca de gerações do mundo do tênis, já que apenas o sérvio Djokovic resiste como um dos gigantes da antiga geração. Mas agora nesse ano, a nova geração parece já dominar o circuito, mostrando que estão prontos para serem os novos nomes da ATP. Temos inclusive um representante brasileiro, o jovem João Fonseca, que conseguiu chegar até a terceira rodada, ao vencer Hurkacz e Pierre Herbert sem perder sets, sendo eliminado pelo cabeça de chave número cinco, o inglês Jack Draper por 3/0. Um belo começo para aquele que se torna uma esperança do tênis nacional. Mas quem levantou o troféu novamente foi um espanhol, e pela segunda vez na carreira.


Vamos começar falando sobre Djokovic, pois mesmo que já tenha passado dos trinta e cinco anos, segue jogando em alto nível, a ponto de ser um dos favoritos a título. No caminho derrotou tenistas como Norrie, e também o alemão Zverev. Acontece que na semi final acabou encontrando Jannik Sinner, que aplicou um 3/0, mostrando que não é a toa que é o número um do mundo. Jogando o segundo torneio desde sua suspensão, o italiano passeou na França, dominando o saibro de Roland Garros sem problemas. Sinner chegou até a final sem perder nenhum set, vencendo jogadores como Leheka, Rublev, Bublik e por fim o sérvio Djokovic. Do outro lado da chave, o espanhol Carlos Alcaraz teve mais dificuldades em suas partidas, mas ainda assim o vimos derrotando Marozsan, os norte-americano Shelton e Tommy Paul. Pela semi final, Alcaraz acabou ganhando por w.o contra Lorenzo Musetti, que acabou se machucando. Após a final do ATP de Roma, Sinner e Alcaraz se encontravam mais uma vez em uma final de torneio, dessa vez em um Grand Slam.

Tivemos uma das maiores finais da história de Roland Garros, batendo o recorde de tempo, já que durou mais de cinco horas, levando o espanhol e o italiano a jogarem o melhor que possuíam. O primeiro set foi disputado, mas quando Alcaraz cometeu erros, o italiano aproveitou a chance e venceu por 6/4. O segundo set acabou indo para o tie-break, e quem aproveitou o dramático set foi Sinner, vencendo por 7/6. Foi então que o jogo virou e o inesperado aconteceu. Alcaraz, apoiado pela torcida, foi para cima e a cada ponto ganhava confiança, que lhe trouxe uma virada inédita para a sua carreira. No terceiro set teve como vencedor o espanhol, ganhando por 6/4. Sinner e Alcaraz foram ao limite nos próximos dois sets, com os dois indo para o tie-break. No quarto set, Alcaraz salvou três match points, e venceu por 7/6. A partida foi para o set decisivo, em que Alcaraz conseguiu levar o jogo novamente para o tie-break. Ali ele foi dominante, pois com sua esquerda poderosa levou Sinner para as cordas. O espanhol ganhou por 7/6, em uma virada sensacional, sendo uma dura derrota para Sinner. Com o triunfo, Carlos Alcaraz conseguiu se tornar bi campeão de Roland Garros. O número um do mundo ainda segue sendo Jannik Sinner, mas Alcaraz mostra que contra ele acaba levando vantagem. Essa dupla tem tudo para ser a nova rivalidade do tênis mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA