Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O incansável Cristiano Ronaldo e o título da Nations League

quinta-feira, 19 de junho de 2025

Quando se fala de Cristiano Ronaldo, falamos sobre longevidade, aplicação ao trabalho e cuidado com o corpo. Durante mais de uma década estamos vendo o português desfilando seu futebol, e hoje com já quarenta anos de idade, o famoso CR7 segue em busca de quebrar recordes, como por exemplo chegar aos mil gols na carreira. A sua jornada segue firme, e através da Nations League, ajudou a seleção portuguesa a ser campeã, mesmo tendo que enfrentar a talentosa seleção da Espanha na final. Se para muitos a carreira de Cristiano Ronaldo já havia terminado, ele prova mais uma vez que ainda tem muita lenha para queimar, sendo não apenas campeão, mas escolhido como o craque do torneio. 


Podemos dizer que finalmente o maior craque da história de Portugal possui um elenco em que pode jogar sem ser o principal responsável pelas ações. A geração portuguesa atual é recheada de craques, como os meias Vitinha, Bruno Fernandes e Bernardo Silva. Além deles, os atacantes Rafael Leão e Pedro Neto compõem a equipe, que tem como CR7 o nome mais estrelado do elenco, jogando de forma diferente. Se quando mais novo atuava pelas pontas, sendo o craque driblador e criador de jogadas, hoje em dia Cristiano joga mais plantado na grande área, no melhor estilo Romário, empurrando a bola para balanças as redes. Incansável, o camisa sete não apenas esteve em campo, mas foi vital para a conquista do bi campeonato da Nations League da seleção de Portugal. Na primeira fase Portugal venceu a Escócia por 2 a 1 e depois empatou sem gols. Contra a Polônia foram duas vitórias, uma por 3 a 1 e a outra por 5 a 1. Por fim, Portugal derrotou a Croácia por 2 a 1 e depois teve um empate sem gols.

Durante essa primeira fase, Cristiano Ronaldo foi muito importante, marcando gols nos confrontos contra os rivais do grupo. Mesmo jogando no futebol árabe, CR7 calou a boca de muitas pessoas, que diziam que ele só fazia gols porque estava jogando em um torneio fraco. Pois bem, quando ele jogou no mais alto nível do futebol europeu, ele ainda seguiu marcando gols. Quando a Nations League foi para o mata-mata, Portugal teve pela frente a Dinamarca duas partidas. Na primeira os dinamarqueses venceram por 1 a 0 jogando em casa, mas no retorno os portugueses golearam por 5 a 2, em que ele, sim, Cristiano Ronaldo, fez um dos gols. Pelas semi finais o desafio seria contra a Alemanha na casa dos adversários. Portugal venceu por 2 a 1 e Cristiano foi essencial marcando o gol da vitória. A final foi contra a jovem e forte Espanha, tendo no elenco Lamine Yamal, a sensação da Europa. Foi CR7 quem fez o gol de empate, que levou a partida para os pênaltis. Portugal venceu a Nations desse ano mesmo não sendo a seleção favorita. Cristiano Ronaldo foi o artilheiro e craque, mesmo não sendo o principal candidato a craque do campeonato. As histórias de Portugal e CR7 se misturam, os levando a serem campeões, surpreendendo, mas mostrando que são mais fortes do que as pessoas pensam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA