Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Casado no Rio de janeiro

terça-feira, 24 de junho de 2025

Sempre quis conhecer o Rio de Janeiro. Como não conhecer a cidade brasileira mais reconhecida mundialmente? Penso que um dia irei viajar para fora do país, e os gringos irão perceber que sou brasileiro, e com certeza, a primeira coisa que irão perguntar será sobre o Rio de Janeiro. E como um brasileiro, não posso simplesmente dizer que não conheço a cidade maravilhosa. É obrigação de todo cidadão brasileiro ir ao Rio. Outra grande influência foram as novelas globais, que em sua maioria foram gravadas na cidade carioca. Então, desde pequeno tinha o sonho de ir ao Rio, e isso aconteceu, em uma viagem com minha esposa.


Existe uma famosa música que diz "Solteiro no Rio de janeiro", mas esse não era o meu caso, pois estava casado, muito bem casado. Apesar de sempre querer conhecer a cidade maravilhosa, o medo dentro de mim era grande, já que uma grande violência existe por ali. Confesso que não foi a viagem que mais me senti em paz, não foi o lugar em que andei tranquilamente. Pelo contrário, estava sempre olhando para os lados e meu medo me impediu até mesmo de sair durante a noite. Talvez hoje faria diferente, mas naquela vez foi assim. A viagem de avião é rápida, onde demoramos mais para descer do avião do que na viagem pelo céu. Infelizmente o tempo estava nublado, e não consegui ter aquela visão do Cristo redentor pelo alto. Aliás, o mal tempo poderia nos prejudicar em muitos passeios, mas curtimos todos os momentos, mesmo nos dias em que choveu. A promessa era de que nos dois últimos dias da semana, surgiria o céu. Até lá, tínhamos que fazer outras coisas. Ainda assim, tudo era muito bonito, a paisagem que une o morro e o asfalto, o mar e até mesmo o táxi amarelo, que foi o nosso primeiro transporte até o hotel.

Junto com a esposa, fui em vários locais bacanas, como na biblioteca nacional e em uma padaria colonial, que servia salgados e doces sensacionais. Como um amante do futebol, eu precisava conhecer o Maracanã. E assim, conhecemos o gigante estádio, e pude pisar no gramado em que Romário, Pelé e tantos outros já jogaram. Foi um dos melhores passeios da semana. Também conhecemos o Museu do amanhã, e tivemos ótimas experiências no local. Outro lindo lugar foi o Parque Lage, onde comemos um belo lanche em um lindo visual. Conhecemos também a Lapa e a escada Selarón. Mas o melhor ficou para o final, em que em apenas um dia de sol, fomos nos dois cartões postais da cidade. Primeiro, fomos ao Pão de açúcar, e subimos no bondinho. Que lindo lugar, passaria o dia ali, mesmo tendo que enfrentar meu medo de altura. Por fim, o último passeio foi no Cristo Redentor. Ali é um local onde tem ais pessoas, uma burocracia maior e muitas escadas para chegar até o topo. Mas de fato vale a pena, pois podemos ver toda cidade lá de cima. Conhecer o Rio de Janeiro foi importante, o lugar é lindo, apesar dos meus medos. Nunca vou me esquecer da caminhada em Copacabana e Ipanema e de todo visual do local. A volta para casa foi rápida, e espero um dia poder retornar para a cidade maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA