Após o sucesso do primeiro filme da franquia, tivemos o segundo filme lançado em 1989, trazendo de volta o mesmo elenco e a essência que fez sucesso na sua primeira produção. Quando lançado, a bilheteria bateu recorde, sendo um dos filmes mais assistidos da história nos três primeiros dias de sua exibição. Tanto os fãs como a crítica falaram bem do filme, com um roteiro que apresentava o seguimento dos acontecimentos anteriores, se passando cinco anos após a primeira aventura dos Caça-Fantasmas. Dessa vez, a cidade está calma, sem eventos sobrenaturais, com os integrantes dos Caça-Fantasmas não tendo mais trabalho nessa área, até que surge uma nova aventura.
Para termos uma ideia, a falta de grana dos integrantes levaram Ray e Winston a se vestirem com o equipamento apenas para fazer festas de aniversário de criança. Dana vive com seu filho Oscar e trabalha em restauração de pinturas antigas. Certo dia, ao passear com o seu filho, uma gosma verde cai em cima dele, fazendo com que o carrinho saia pela rua andando sozinho. Achando isso estranho, Dana recorre a Egon, Peter e Ray, que vão investigar o acontecimento no subterrâneo a cidade, e acabam por encontrar um rio de gosma fluindo debaixo da cidade. Ray acaba caindo no rio e diz que existe uma grande força sobrenatural no interior da cidade. Os Caça-Fantasmas acabam descobrindo que a gosma acaba se alimentando de emoções negativas, além de ter ligações com um quadro antigo do qual Dana estava restaurando. O teor do roteiro do filme é muito bom, ao dizer que a gosma está se alimentando da energia negativa do prédio da Big Apple, e que a gosma do mal sai do quadro antigo.
Os Caça-Fantasmas querem atua contra o mal que atola a cidade, mas eles acabam sendo preso e impedido de atuarem. A estátua do Vigo passa a controlar todas as pessoas dentro do museu, e assim os Caça-Fantasmas vão em direção a salvar a cidade. Para combater a ameaça, os Caça-Fantasmas tem a ideia de usar a força positiva da população da cidade para ter vantagem, e assim também usam a estátua da liberdade para que ela se mova através da gosma. O espirito maligno toma conta do filho de Dana, aumentando o desafio e a responsabilidade de deter as forças malignas. Através da música e da positividade, o vilão Vigo acaba por voltar ao quadro de pintura, e os Caça-Fantasmas destroem a pintura. Quando cada membro do grupo sai do museu, acabam sendo aplaudidos por toda a cidade, sendo tratados como heróis. O ponto alto é quando a estátua da Liberdade é restaurada, e os Caça-Fantasmas recebem a chave da cidade das mãos do prefeito. Termina assim o segundo filme dos Caça-Fantasmas, com uma franquia que iria demorar muitos anos para voltar a ter uma continuação.


Nenhum comentário:
Postar um comentário