Um dos estilos que mais gosto de ler são os livros que trazem uma história policial, que mistura suspense e um mistério que envolve toda a trama. Em "Branca de neve tem que morrer" temos um thriller policial cheio de reviravoltas que se passa na Alemanha, sendo escrita pela autora Nele Neuhaus. Tudo gira em torno do protagonista Tobias Sartorius, um jovem que após cumprir dez anos de prisão retorna para a sua cidade natal, em Altenhain, um vilarejo pequeno e conservador. Tobias foi condenado pelo assassinato de duas garotas, Laura Wagner e Stefanie Schneeberger, que tinha o apelido de branca de neve. Tobias sempre alegou inocência e ao retornar para casa vê a cidade o rejeitando. Com um clima de tensão no vilarejo, viu o seu pai falir e sua mãe sofrer de depressão por conta de sua prisão.
Branca de neve tem que morrer
segunda-feira, 23 de junho de 2025
Enquanto isso, a policia investiga um caso de uma mulher que foi empurrada da ponte, e quem está a frente do caso são os detetives Oliver e Pia. Os dois acabam caindo no caso de Tobias e começam a perceber inconsistências na acusação dele, e que as provas contra o jovem foram baseadas apenas em suposições. Em uma cidade pequena, crimes como esse acabam gerando interesse e curiosidade de muitas pessoas, e assim, duas jovens, com o nome de Amelie e Nadine, também começam a investigar a acusação do passado contra Tobias. Oliver e Pia acabam descobrindo que a mulher que morreu na ponte era a mãe de Tobias. Em meio a sua procura pela verdade, a jovem Amelie desaparece, revivendo o trauma que a cidade viveu a dez anos atrás, e assim toda a cidade acaba por suspeitarem de Tobias, mas os investigadores acreditam que estão querendo incriminar o protagonista da trama. Começamos assim a entrarmos em suspense e uma busca pela verdade, mostrando que a comunidade esconde muitas coisas.
Pia e Oliver reabrem o caso de dez anos atrás de forma oficial e se aprofundam na investigação, e assim toda verdade acaba sendo revelada. Laura tinha um caso abusivo com o seu próprio pai, Thies, que é muito poderoso e influente na cidade. Acontece que sua amiga Stefanie acabou descobrindo tudo e ameaçou denunciar o homem. Para tentar se livrar de qualquer acusação, Thies acabou matando as duas garotas e ao esconder os corpos, fez com que a culpa do crime viesse a cair sobre Tobias, que era um amigo próximo das meninas. A mãe de Tobias havia no momento atual descoberto toda a verdade e por isso foi calada, sendo jogada da ponte. Thies também havia sequestrado Amelie, pois ela descobriu a verdade e não queria que ela contasse para todos. Quando tudo é revelado, a policia consegue prender Thies, que tentava fugir. Tobias acaba sendo inocentado de tudo, mas ainda assim carrega as marcas de ter sido vitima de uma injustiça. Pia e Oliver encerram o caso com a sensação de dever cumprido, enquanto o vilarejo de Altenhain acaba sendo exposto por sua cumplicidade e silêncio por anos. "Branca de neve tem que morrer" nos fala sobre injustiça social e o poder que a comunidade tem em oprimir uma pessoa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário