Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Space Jam, um novo legado

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Quinze anos depois do primeiro filme lançado em 1996, os Looney Tunes estão de volta aos cinemas em conjunto com uma estrela do basquete. Desta vez é Lebron James que assume o protagonismo da produção, buscando manter em alta a franquia iniciada por Michael Jordan. Nesta nova aventura vemos Lebron aprendendo a lidar com o sonho do filho, Dom, de ser um gamer, enquanto o jogador quer que ele jogue basquete. Os dois acabam sendo transportados para um mundo digital, onde o Algoritmo querendo se vingar do desprezo de Lebron por ele, usa Dom contra o pai, formando um time de basquete com os talentos de jogadores da NBA. Lebron é obrigado a formar um time com os Tunes para resgatar o filho.


A produção foi muito al avaliada pelos críticos, mas isso não é importante. O que vale nesse novo Space Jam é a diversão e o resgate de toda nostalgia produzida pelo primeiro filme. É muito legal ver os personagens animados novamente se envolvendo com pessoas reais. Lebron James não é um ator, então não espere por atuações. Michael Jordan também não era, e nem por isso a trama acabou abalada. Tire seu olhar critico, queira apenas curtir a aventura e os efeitos muito bem produzidos. Com a tecnologia mais evoluída, os produtores usam e abusam de efeitos e movimentos especiais. Esta nova produção traz muitas homenagens, principalmente quando vemos Lebron viajando pelo mundo Warner contracenando com diversos personagens como Superman, e visualizando mundos como de Harry Potter e Matrix. No grande jogo entre os Tunes e o Algoritmo, grande parte dos personagens da marca estão ali para acompanhar a partida. 

O alvo é sim atualizar a franquia, e vemos isso até mesmo no novo uniforme do Tune Squad, sendo mais colorido, se conectando a atual geração. Os Looneys iniciam o filme em 2D, mas durante o jogo recebem uma atualização passando a ficarem em 3D. Quanto a partida de basquete, ela abusa dos efeitos e cestas malucas, já que os vilões possuem poderes especiais. Destaco a baseada em Damian Lillard, que para o tempo. Infelizmente falta mais drama e emoção durante o jogo, algo que o primeiro filme conseguiu fazer melhor. Existe sim uma homenagem a Michael Jordan, que pode lhe arrancar risadas ou lhe deixar frustrado. A mensagem que busca ser transmitida é a do relacionamento entre pai e filho, de dar liberdade para o filho seguir os seus verdadeiros sonhos. Space Jam 2 é muito divertido, enche os olhos com tantos efeitos e participações especiais. E está tudo bem, é disso que precisamos quando assistimos este tipo de filme. É nostálgico e bem produzido, e mesmo criticado, vale a pena ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA