Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Don L, Roteiro pra Ainouz

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Não é surpresa para ninguém que o rap é um gênero que cresce cada vez mais no Brasil. Antes taxado como musica de bandido e favelado, hoje este estilo se tornou popular e é possível ver muita gente das mais diversas classes sociais curtindo o estilo de som. Nomes como Emicida, Projota e Rashid colocaram o rap no maisntream, com letras mais poéticas e com uma mensagem que atinge a todos. Para fazer rimas não é obrigatório uma letra que marginalize pessoas ou fale palavrões. Não é preciso forçar a barra, e é exatamente neste momento atual que um rapper vindo do nordeste ganha fortemente o seu espaço no circuito. Falo de Don L, que apresenta suas rimas com muita autoridade e talento.


Don L é muito bom na união entre as rimas e o flow, com uma trilha que conseguem nos colocar dentro daquilo que suas letras dizem. O rapper faz rimas em uma velocidade excelente e se faz muito bem entendido, não escondendo as suas raízes e mostrando a que veio. Quero falar neste texto do seu segundo álbum, chamado "Roteiro pra Ainouz", que sem dúvidas entra para a história como um dos melhores álbuns do rap nacional. O nome da produção vem em homenagem ao diretor cearense Karim Ainouz. De fato Don L traz o som das ruas, mas também traz a sua visão de tudo o que ocorre na sua vida e no mainstream do rap. Ele não esconde seus pensamentos e opiniões em suas letras. A primeira canção, "eu não te amo", é excelente, onde ele fala da sua motivação de ter saído do nordeste para cantar rap. O flow é cheio de sintetizadores que personaliza a musica. "Fazia sentido" vem com um clima de combate e luta. Aqui, Don L critica os rappers que apenas querem obedecer.

É então que surge a melhor canção deste trabalho do rapper. Falo da bela "Aquela fé", que traz uma história fantástica de alguém que busca resgatar a fé que possuía e sobre voltar a sonhar. Tem uma frase que me marca muito, onde ele fala que uma frase muda o fim do filme. Sim, um momento pode mudar tudo, uma situação pode alterar as coisas. Essa canção é em parceria com seu amigo Nego Gallo. Tudo em um R&B bem produzido. O álbum segue com mais ótimas musicas, como a dançante "mexe pra cam", usando de sensualidade unindo Pop e Rap. "Se num for demais" é onde Don L usa suas rimas para falar de filmes e cultura pop. O rapper finaliza com "laje das ilusões", falando sobre não perder tempo, pois ele passa rápido. Don L ganha seu espaço com este ótimo álbum, que faz parte de uma trilogia que ele pretende lançar. São canções bem trabalhadas e com letras ácidas e verdadeiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA