Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Olimpíadas 2020 - A perseverança de Bruno Fratus em busca da medalha

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

O nadador Bruno Fratus conquistou a medalha de bronze nos 50 metros livre, a prova mais rápida da natação. Quem não o conhece, comemorou a medalha conquistada pelo brasileiro. Mas se engana quem pensa que foi de repente ou uma surpresa a sua conquista. Na verdade, Fratus perseverou muito até conseguir essa medalha, tendo que vencer diversos obstáculos. Sempre gostei muito da mentalidade vencedora do Bruno, pelo fato de não se contentar com o que tem, mas sempre buscando o próximo passo, pagando alto preço pelo bronze olímpico. Quando Bruno pulou nas piscinas japonesas eu torci muito. Acredito que foi o atleta que mais torci nessas olimpíadas. Enfim, o bronze veio e Bruno subiu ao pódio.


Bruno conta que seu sonho olímpico se iniciou quando tinha onze anos de idade, ao ver os nadadores brasileiros disputando as Olimpíadas de Sidney. A partir de então sempre quando perguntado qual era o seu sonho, ele dizia que era ser um atleta olímpico. O problema era que ele era de uma cidade pequena, sem oportunidades. Também era baixo, não tinha a altura dos grandes vencedores das piscinas. Ainda assim, ele perseverou e treinou muito para chegar ao topo da natação nacional. Chegou a seleção brasileira, disputou grandes torneios e os resultados apareceram. Foi quando chegaram as olimpíadas de Londres em 2012. Ele não era o favorito e ainda tínhamos Cielo como grande nome da natação mundial. Bruno acreditou e foi com tudo, mas bateu na trave, conquistando o quarto lugar. Os próximos anos pareciam promissores, já que em 2016 as Olimpíadas seriam no Brasil. Bruno se preparou e conseguiu classificação, deixando de fora Cesar Cielo, ouro olímpico em 2008.

Como sabemos, disputar um campeonato no seu próprio país não é algo fácil, pois a pressão é gigante. Fratus sentiu isso na pele, mesmo chegando na final teve um resultado péssimo, ficando em sexto lugar. Veja bem, ele era um dos favoritos, mas o resultado não veio, deixando uma frustração gigante no atleta. Para piorar, ao sair da piscina foi logo perguntado como se sentia. De forma irônica disse que estava "felizão". Fim das olimpíadas e a medalha não veio. Fratus entrou em depressão, mas com a ajuda da esposa, que passou a treiná-lo, deu a volta por cima. Ele conseguiu ótimos resultados nos anos posteriores, sendo segundo no mundial e conquistando medalha no Pan- americano. Agora em 2021 veio a grande chance, e ele estava focado. Bruno não deu entrevistas, queria apenas a medalha. E ela veio, conseguindo ótimo resultado, com o tempo de 21s57, quase ficando em segundo. Foi uma conquista incrível, aos 32 anos. O sonho do menino de onze se tornou realidade, vencendo obstáculos e perseverando mesmo em meio a frustrações. Parabéns Bruno, agora você está felizão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA