Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os 5 melhores momentos do Messi no Barcelona

terça-feira, 10 de agosto de 2021

É o fim de uma era. O argentino Messi está saindo do Barcelona após jogar por toda carreira dentro do clube. Me lembro de quando ele surgiu, sendo um garoto muito habilidoso, que era fã incondicional de Ronaldinho. Após a saída do brasileiro do time, Messi assumiu a camisa dez e a liderança técnica da equipe. O que vimos nos anos seguinte foram diversos título, prêmios de bola de ouro e jogadas fantásticas, que ficam no nosso imaginário. Por motivos financeiros, Messi sai do Barcelona, e neste texto vamos nos lembrar de grandes momentos protagonizados pelo argentino.

1-) Comemoração inesquecível contra o Real Madri


Essa partida de Messi ficou marcada, sendo que o grande clássico espanhol estava sendo em Madri, em pleno Santiago Bernabeu. Era mais um jogo entre os rivais Messi e Cristiano Ronaldo, na disputa para ver quem era o melhor do mundo. O jogo foi em 2017, e começou com o Real abrindo o placar. O Barça acabou virando a partida com gol do argentino. O interessante é que já fazia seis partidas que ele não marcava contra o rival. O time de Madri empatou, mas no último minuto Messi fez sua magia, marcando o gol numero 500 da carreira, dando a vitória ao Barcelona e na comemoração tirou a camisa e mostrou o número dez para a torcida rival. Um momento histórico.

2-) Dois gols contra o Real na semi da Champions League


Em grandes jogos o argentino não se escondia, chamava a responsabilidade para si. Quis o destino que a semi final da Champions league de 2011 fosse entre os dois times da Espanha.. A primeira partida foi no Bernabeu e o clima era tenso. Era o auge da rivalidade entre Mourinho e Guardiola. Quem foi o destaque do jogo? Messi, marcando dois gols, garantindo uma ampla vantagem aos catalães. Primeiro ele marcou recebendo um cruzamento, tocando para o gol. O segundo gol foi uma pintura, com Messi saindo driblando os adversários e tocando na saído goleiro. Após essa vitória, o Barcelona conseguiu também se classificar para a final do torneio. Mas tudo começou com esse grande jogo de Messi.

3-) Final Chmapions League 2011


A final da Champions League de 2011 foi na Inglaterra, em pleno estádio Wembley. O Barcelona teve como agravante ter que jogar contra uma equipe local, os ingleses do Manchester United. Acontece que na temporada de 2011 Messi estava jogando muita bola, e conseguiu ser o destaque da partida decisiva. Em certo momento do primeiro tempo o jogo estava empatado. Foi então que Messi chamou a responsabilidade para si, marcando e comemorando de forma explosiva o gol de desempate. O Barcelona ainda marcou outro gol e se tornou campeão do torneio. Além disso, Messi foi escolhido o homem do jogo por sua atuação excelente.

4-) Quatro gols contra o Arsenal na Champions League


Pela Champions de 2010 tivemos um grande confronto entre Barcelona e Arsenal. Na primeira partida houve um empate entre os dois times. A decisão acabou ficando para o Camp Nou, e Messi fez uma das maiores partidas de sua vida, onde no final dela o técnico inglês Arséne Wenger disse que Messi é alguém de outro planeta. Surgia assim o apelido E.T. O motivo? O argentino fez quatro gols em uma única partida. O Arsenal saiu na frente, mas em seguida Messi acertou uma bola no ângulo empatando o jogo. A partir de então o jogo foi apenas dele. Desempatou marcando na saída do goleiro, depois um golaço encobrindo o goleiro. O ultimo uma pintura, com Messi driblando três adversários antes de fazer seu quarto gol. De fato, Messi fez algo de outro mundo nesse jogo.

5-) O primeiro gol pelo Barcelona


O primeiro gol a gente nunca esquece, ainda mais quando é do lado do seu ídolo. Messi ainda era um menino de dezoito anos e estava no banco de reservas na partida contra o Albacete pela La Liga em 2005. O garoto via do banco Ronaldinho brilhar e tomar as principais ações ofensivas. Foi quando ele ganhou a sua oportunidade e entrou em campo. Logo se viu que ele era diferente, pelo toque de bola, pela movimentação em campo. Em um lance mágico Ronaldinho lançou por cima do zagueiro e Messi fez, mas o juiz anulou o gol. Tudo bem, a dupla repetiu exatamente a mesma jogada, e desta vez Messi fez seu gol pelo Barcelona e correu nas costas do brasileiro. Começava a história de Messi no Barça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA