Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os 5 melhores momentos da NBA 2021

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

A NBA cresce a cada ano, principalmente aqui no Brasil, onde neste ano tivemos transmissão das partidas em diversas mídias, inclusive na internet. Em uma temporada que os jogos foram diminuídos e a intensidade aumentou, dando pouco descanso aos jogadores, tivemos como consequência muitas contusões, principalmente nos playoffs. Ainda assim, a temporada foi muito boa, tendo o Milwaukee Bucks campeão. Vamos nos lembrar quais foram os momentos mais interessantes dessa temporada.

1-) Trae Young manda a torcida do Knicks calar a boca


Quem conhece e gosta de basquete sabe que o Madison square garden é o maior ginásio da NBA, a verdadeira Meca do basquete. No primeiro jogo dos playoffs vimos o estreante Trae Young dominando a partida e sendo muito ousado, pois ele mandou a torcida de Nova York calar a boca, após ouvir xingamentos. Trae não caiu na pressão, se mostrou um jogador gigante, mesmo muito novo e sendo sua estreia em playoffs. A torcida dos Knicks é apaixonada e então se criou uma tensão entre eles e o jogador do Atlanta. No fim, Young liderou a sua equipe e conseguiu a sua classificação. O jovem de Atlanta seguiu fazendo história na temporada, sendo o destaque do time na temporada.

2-) Lillard leva a partida para duas prorrogações


Se tem um jogador que saiu gigante dessa temporada, esse alguém é Damian Lillard. Seu time foi eliminado mais uma vez na primeira rodada, mas o camisa zero de Portland foi excelente, conseguindo números históricos nessa edição. Contra o Denver eles não eram os favoritos, mas Lillard chamou a responsabilidade para si, matando muitas boas de três, e como sempre, em cima do relógio. Em uma das partidas Lillard levou o jogo para duas prorrogações, marcando no último segundo. Ele também bateu recorde, sendo o jogador que mais marcou bolas de três em um jogo de playoffs. Ainda assim, sozinho não conseguiu a classificação. Mas Damian saiu elogiado e muito maior do que entrou na temporada.

3-) A recuperação de Giannis Antetokounmpo


A trajetória de Giannis no Bucks é muito bonita. Ele chegou bem novinho no time, vindo do Draft, e sem montar panelas conseguiu ganhar o título. É o sonho de todo jogador, ganhar pela equipe que foi recrutado. Mas a temporada trouxe doses de drama ao jogador da Grécia. Na partida contra o Atlanta Gannis sofreu uma grave lesão no joelho, que pelo diagnóstico poderia afastá-lo de toda temporada. Mas de forma sensacional o grego se recuperou e voltou para a reta final, classificando sua equipe para a final da NBA  e sendo o MVP das finais contra o Phoenix. Além disso, Giannis é muito humilde, ganhando a admiração dos fãs da NBA.

4-) A dupla Chris Paul e Davin Booker


Todos torciam por Chris Paul. O armador do Suns joga muita bola, e muita gente queria vê-lo com um anel de campeão. Infelizmente, em muitas temporadas o CP3 acabou se machucando e essa era a sua grande chance de vencer. Para isso se uniu ao elenco jovem do Phoenix Suns. O encaixe foi perfeito entre esses jovens quem acabou se destacando foi Davin Booker, que foi chamado por muitos como o novo Kobe Bryant. Nos playoffs a dupla se destacou, conseguindo eliminar times fortes como o Lakers e o Clippers. Na final esperava-se mais, e o título não veio, Mas a derrota não apaga a grande temporada de Paul e Booker fizeram, quando estavam longe de serem favoritos.

5-) Ben Simmons e a falha de arremessos


A temporada não foi boa para todos, e um jogador que sai menor do que entrou é o armador do Philadelphia. Simmons é um jogador com talento, principalmente na defesa, onde quase ganhou o prêmio de melhor defensor. Mas o problema dele é nos arremessos, que acabou prejudicando demais o seu time. Na partida contra o Atlanta o seu time era o favorito, mas Ben acabou entrando em colapso. Ele não conseguiu acertar os arremessos de lance livre, e acabou não tentando arremessos do perímetro. Além disso, quando tinha chances não decidia, causando desconforto no elenco, principalmente em Embiid e no treinador Doc Rivers. O Philadelphia foi eliminado e Simmons saiu desvalorizado, chegando ao ponto do time buscar uma troca pelo jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA