Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 momentos importantes das Olimpíadas de Tóquio 2020

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Sim, as Olimpíadas terminaram e já estamos com saudades. A cada quatro anos o mundo do esporte se reúne para ver quem é o melhor de cada modalidade. Apesar de todas as circunstancias adversas, tivemos vários momentos interessantes nesta edição realizada no Japão. Mesmo sem público, os jogos vieram para mostrar que conseguimos ultrapassar as dificuldades para conquistar uma medalha. Neste texto vamos nos lembrar de cinco momentos importantes das Olimpíadas 2020.

1-) O sucesso do Surfe e Skate 


A cada edição dos jogos algumas modalidades são apresentadas para trazer frescor nas competições. Neste ano tivemos a estreia do Surfe e do Skate logo na primeira semana, e o sucesso foi estrondoso. Os atletas dessas modalidades trouxeram os olhares dos mais jovens e fez com que muita gente viesse a se interessar por estes esportes. Foi muito interessante vermos uma jovem de treze anos ganhando medalha, além das manobras interessantes em cima do Skate. O Surfe cresce a cada ano, e nas Olimpíadas se consolidou ainda mais, o que podemos ver com o número de pessoas que começaram a ase interessar pelo circuito mundial da categoria. Tomara que as modalidades permanecem nos jogos.

2-) Divisão de medalhas no atletismo


Em Tóquio vimos algo que não acontecia desde 1912, uma divisão da medalha de ouro. Isso aconteceu no salto em altura, após uma longa disputa que demorou duas horas para chegarem a essa conclusão, com os dois atletas exaustos. Após uma conversa entre os atletas e os juízes, chegaram a decisão de dividirem o primeiro lugar. Isso ocorreu entre o italiano Gianmarco Tamberi e Mutaz Essa Barshim, do Catar. O italiano ficou muito feliz, já que vinha de uma contusão séria. Foi interessante vê-lo pular de alegria enquanto comemorava a conquista olímpica. Além disso, os dois são amigos, apesar da rivalidade e disputa pela medalha de ouro.

3-) O fim de uma era no basquete


Para quem acompanha basquete, viu nessas olimpíadas o fim de uma era no esporte. Mesmo com os olhos de muitas pessoas no time americano formado por jogadores da NBA, tivemos despedidas importantes nas outras seleções. Pau Gasol e Luis Scola se aposentaram nessas Olimpíadas, sendo que os dois já tinham mais de quarenta anos. Gasol foi medalhista de prata em duas edições, enquanto Scola já ganhou o ouro nos jogos de Athenas. Eles se enfrentam desde a juventude, e foi interessante vermos essas duas lendas do basquete se despedindo juntos, mesmo sem ganhar medalhas nesta edição.

4-) O fenômeno Caleb Dressel


Os Estados Unidos são muito fortes na natação, e este ano eles trouxeram aquele que tem tudo para ser o sucessor de Michael Phelps. Estamos falando de Caleb Dressel, um jovem que venceu a depressão para conquistar muitas medalhas, se mostrando muito além dos outros nadadores. Dressel venceu as suas provas sem dificuldade, mostrando superioridade. Em todas as competições que ele caiu na piscina saiu dela com a medalha de ouro, incluindo o revezamento 4x100 medley e livre com sua equipe. O destaque ficou por conta das modalidades individuais, onde ele se tornou o mais rápido em Tóquio, ao vencer o 100 e 50 metros livres, com larga distancia do segundo colocado.

5-) O vexame de Novak Djokovic


Novak Djokovic é o grande nome do Tênis atualmente, e chegou em Tóquio com o objetivo de levar o ouro e assim tentar completar o tão sonhado Golden Slam. Djokovic vinha muito bem, vencendo suas partidas sem problemas. Mas na semi final perdeu para o alemão Zverev e começou a dar chilique. Na disputa pelo bronze, uma nova derrota e mais show, chegando a quebrar raquetes e assustar quem via o comportamento do tenista. Pois é, para piorar ele abandonou a disputa pelo bronze nas duplas mistas, frustrando a companheira que sonhava com a medalha. Novak saiu das Olimpíadas com a imagem manchada, ainda mais depois que ele criticou o comportamento de Simone Biles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA