Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Olimpíadas 2020 - O histórico bronze no Tênis

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Acompanho o Tênis a muito anos. Posso dizer que desde a infância acompanho a modalidade e torço muito pelos brasileiros. Acompanhei os jogos do Meligeni e o quase bronze de Atlanta. Torci pelo Guga em Sidney, mas a medalha tão sonhada também não veio. Nas Olimpíadas seguintes as chances ficaram ainda menores e o Brasil ficou sem medalha no esporte. Agora, em 2020, a esperança era menor, ainda mais quando Bruno Soares se afastou por problemas de saúde. Na categoria de simples, os tenistas nacionais foram eliminados na primeira rodada, permanecendo o gosto amargo de tantas derrotas. Mas de forma surpreendente e histórica, a dupla feminina formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi ganharam a medalha de bronze, a primeira do Brasil no Tênis.


Se engana quem pensa que a jornada até a conquista foi fácil, pois a batalha começou muito tempo antes dos jogos começarem. As meninas não estavam inscritas para Tóquio, e tudo aconteceu muito rápido, com até mesmo pouco tempo de treinamento. A dupla iniciou o torneio sem estarem entre as favoritas a algo grandioso. Luisa Stefani vem crescendo muito no circuito mundial, obtendo ótimos resultados pelos torneios pelo mundo, tendo uma das suas melhores temporadas da carreira. Por outro lado, Laura, apesar de talentosa, não tem obtido resultados tão visíveis, além de ter problemas com a própria confederação do Tênis nacional. Enfim, em meio a um cenário tão desfavorável, as meninas fizeram um feito inédito, com um encaixe perfeito entre as duas, que como consequência obtiveram a medalha de bronze no peito. Novamente, é a primeira vez que o esporte tão difícil e um pouco elitista nos trouxe um feito tão grandioso. Tomara que isso abra um leque de oportunidades para outras pessoas, e haja um trabalho especifico para surgirem novos talentos.

Já na estreia o improvável começou a acontecer. O esperado por todos seria uma derrota, já que estavam enfrentando a dupla cabeça numero sete da competição, mas elas venceram. Na segunda rodada mais um jogão de tirar o folego, com a dupla nacional tendo que decidir a classificação no mini tie-break contra Pliskova e Vondrousova. Nas quartas de finais a vitória veio contra uma dupla americana, novamente tendo a vaga decidida no mini tie-break. A cada partida víamos a raça e vontade de vencer de Luisa e Laura, totalmente focadas em fazer um feito inédito. Na semi final o embate era contra a dupla da suíça formada por Bencic Golubic. Mesmo não sendo favoritas estavam jogando muito. Acabaram perdendo, mas com aquele gosto de que poderiam ter vencido. Na inédita disputa pelo bronze, mais emoção em quadra, com a dupla brasileira salvando quatro set points. No ponto final, depois de vencerem as tchecas Siniakova e Krejckova, abraço entre as tenistas e sentimento de superação. Finalmente o Tênis nos trouxe uma medalha, vindo de onde menos se esperava, com as circunstâncias adversas. Obrigado Luisa e Laura, vocês deixaram a sua marca na história do Tênis brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA