No ano de 2015 a Netflix entrou de cabeça e um projeto do qual iria mostrar o contexto e as ações do trafico colombiano, começando com nada mais nada menos com o maior traficante do mundo, o colombiano Pablo Escobar. Em uma super produção, tivemos duas temporadas contando sobre a jornada de Escobar, ao mostrar sua ascensão, império e queda de Pablo e do Cartel de Medelín, narrando a trajetória da cocaína do país sul-americano indo aparar nos Estados Unidos. Para interprestar o narcotraficante, um ator sensacional lhe trouxe vida, o premiado Wagner Moura, que atuou na lingual espanhola.
Do outro lado da história, a série apresenta o detetive da DEA, Steve Murphy, um norte americano que vai para a Colômbia para uma missão de tentar desmantelar a operação de tráfico de cocaína, que tem destruído a vida de muitas pessoas em Miami. A narração do seriado inclusive fica por conta de Steve, em sua saga para tentar passar pela corrupção colombiana até tentar chegar no barão do crime, Pablo Escobar. Antes disso tudo, Escobar tem sua origem revelada, mostrando como ele teve Ascenção nos seus negócios junto com seu primo Gustavo, que começaram a transportar drogas para Miami. Pablo ganha tanta grana em seus negócios que chega até mesmo a enterrar dinheiro. O crescimento do narco traficante foi tão imenso que ele inclusive tentou entrar na política de seu país, através da ajuda da jornalista Valeria, com quem também teve um caso. Para alcança os seus objetivos, Escobar mata pessoas, suborna vidas e inclusive chega a fazer um atentado matando diversas pessoas, causando terror e medo em toda nação colombiana.
A série nos mostra que mesmo preso, Pablo ainda tinha muito poder, pois tinha uma cadeia onde ele mandava em tudo, sendo apenas uma ilusão para abafar a critica do país. Tanto que em certo momento, ele mesmo deixa a cadeia, para seguir com suas ações e trafico. Steve tenta a todo custo deter Pablo, mas como ele mesmo disse, nunca conseguiu estar frente ao traficante. A segunda temporada de "Narcos" já traz os acontecimentos após a fuga de Escobar da prisão chamada La Catedral, com o bandido indo para Medelín, ao mesmo tempo que os agentes Steve e Javier tentam caça-lo. Temos mais ação nesse segundo ano e um clima de perseguição, que vai deixando Pablo cada vez mais encurralado. Aos poucos, os aliados de Escobar vão sendo mortos ou presos, começando um desmantelamento de suas operações. Temos uma cena de explosão quando Pablo busca levar sua família para a Alemanha, para que nada aconteça com eles. No mundo do crime, o Cartel de Calí começa a crescer, e fica de olho em como o Cartel de Medelín e Escobar vão lidar com a crise. A série se encerra com uma perseguição contra Pablo, que já esta gordo e barbudo, e acab sendo morto em cima do telhado, sendo essa a única vez que Steve teve contato com ele. Mesmo com a morte de Pablo Escobar, "Narcos" nos mostra que o mundo do trafico possui muitos braços.


Nenhum comentário:
Postar um comentário