Chegamos naquela que todos os fãs concordam ser a melhor temporada da série protagonizada pelos irmãos Winchester. Existe um seriado antes e depois dessa quinta temporada, indicando que este foi o auge da trama, com muitos falando que a aventura deveria ter sido encerrada no seu quinto ano. Mas por quê o sucesso veio na quinta temporada? Todo o universo encontrou o seu ponto final com o Apocalipse, sendo perceptível que tudo foi escrito para chegar nesse momento. Acontece que "Supernatural' se tornou refém do seu sucesso, e assim, para alegria ou tristeza, ela seguiu com seus episódios. Mas é aqui no quinto ano que as coisas chegam em seu ápice.
Após o último selo ter sido aberto, o Apocalipse começou na Terra, e assim, Dean é convocado por Zacarias para ajudar o céu nessa batalha e deter Lúcifer. Castiel acaba sendo explodido, mas estranhamente acaba retornando a vida, e agora acredita que apenas Deus pode parar o Apocalipse, começando assim sua jornada para encontrá-lo. O relacionamento entre Dean e Sam fica abalado, e eles começam a temporada agindo de forma separada. Bobby é possuído por um demônio e para conseguir se livrar dele, acaba indo parar em uma cadeira de rodas. Lúcifer está solto na Terra e busca um receptáculo, e o seu alvo é se apossar do corpo de Sam. Os irmãos Winchester voltam a trabalhar juntos, e acabam conhecendo o arcanjo Gabriel, que não está no céu faz muito tempo, sendo um anjo mais brincalhão. Seguindo a aventura, eles acabam conhecendo o anto cristo, que é uma criança, que acaba escapando, sendo um buraco no roteiro da série, já que nunca mais é citado. Os irmãos também descobrem o passado de Bobby, quando precisam lidar com a esposa dele que voltou dos mortos.
Dean e Sam acabam indo até o céu, onde conhecem Joshua, que dá conselhos importantes aos irmãos, enquanto Zacarias segue tentando recrutar Dean, para que ele seja o receptáculo do arcanjo Miguel. Os anjos conspiram para tentar matar Sam e impedir Lúcifer de ter o corpo dele, e chegam a tentar usar a anjo Anna para isso, a levando de volta ao passado para tentar impedir o nascimento de Sam. O Apocalipse segue com a batalha contra os quatro cavaleiros do Apocalipse, e para impedir o fim do mundo, é necessário ter o anel de cada um deles. Sendo assim, os Winchester conseguem os anéis da Fome, Peste e Guerra. Bobby vende a sua alma para o demônio Crowley para saber onde a Morte está. Um dos grandes momentos da temporada é o encontro entre Dean e Morte, que lhe entrega o seu anel, pois ele não quer ser controlado por Lúcifer. Sam permite Lúcifer se apossar dele, pois queria detê-lo sozinho, mas não consegue o controle. Zacarias usa o corpo do falecido Adam para Miguel ter o seu corpo. Chega o momento da batalha final, e Dean luta contra Lúcifer/Sam e é espancado. Castiel e Bobby são mortos por Lúcifer. Sam consegue recuperar o controle do seu corpo e se prende junto com Adam/Miguel em uma jaula para sempre. Por fim, Castiel e Bobby voltam a vida e Dean segue sua jornada sozinho. A temporada termina com tempos depois desse acontecimento, Sam conseguindo sair da jaula de forma misteriosa.


Nenhum comentário:
Postar um comentário