Eu nunca tinha ido até o Parque Antarctica, e esse é o meu maior arrependimento como palmeirense. Cresci com aquela história de que ir em estádios era perigoso e que as organizadas viviam brigando. Isso não é uma mentira, a violência existe, mas ainda assim, era possível ter pelo menos uma única vez ter conhecido o lendário estádio do Palmeiras. Pois bem, vira-se uma página e finalmente pude ver um jogo do meu time no seu novo estádio, o Allianz Parque. E posso falar, é uma grande experiência, com um local enorme e digno da grandeza do clube, além de se estar muito bem localizado no Estado de São Paulo. Desde a primeira vez no Allianz em 2022, voltei ali várias vezes.
O Allianz Parque esta no mesmo lugar do antigo Parque Antarctica, no bairro da Barra funda, um ótimo local, estando em uma rua com várias longes e do lado de dois ótimos shoppings importantes da cidade. Chegar ao estádio não é difícil, e é um dos locais de mais fácil acesso para os torcedores. Basta descer no metrô Barra funda e andar por alguns minutos e pronto, chegamos ao enorme estádio palmeirense. A primeira vez que fui até lá, foi em um sábado a noite, quando acabei chegando atrasado, com o jogo já tendo sido iniciado a uns quinze minutos. Essa foi a partida em que teve o maior numero de pessoas que já vi no Allianz, com a organizada puxando a canção que fazia todo o estádio pulsar. Como palmeirense, foi emocionante conhecer o Allianz Parque, vê a torcida cantando, enxergar muito bem o gramado e gritar com os gols do time. Já subindo as escadas rolantes me emocionei, pois o clima era muito bom. Com o passar dos anos nunca mais sento que vivi naquela primeira vez, e o clima já variou várias vezes.
A grande critica do estádio é por conta do gramado, que é de sintético, algo que a maioria dos atletas reclama e não gosta de jogar ali. Com o passar dos anos vi a deterioração do gramado, e de fato, hoje em dia é muito feio, com mistura de verde e de cor de barro. Pude ir diversas vezes no Allianz Parque e sempre gostei da forma da qual fui recebido e como a organização lida bem com seus torcedores. Peguei a fase do ticket, mas logo começou a entrada via facial, e assim, vi a modernidade chegar no Allianz, e nunca tive problema com a entrada no estádio. Falando de clima da torcida, depende muito de como o time está na temporada e isso acontece com qualquer equipe de futebol. Como palmeirense posso falar com propriedade, que a performance da equipe é fundamental para como os torcedores vão se comportar, mexendo assim com a experiência de assistir um jogo no Allianz Parque. Para aqueles que venham ir no Allianz apenas para conhecer e visitar, irão ver um estádio completamente coberto aos torcedores, com ótima acústica e um lindo visual. Não é a toa que as melhores bandas do mundo querem usar o local para realizarem os seus shows.


Nenhum comentário:
Postar um comentário