Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Mortal Kombat, a aniquilação

terça-feira, 12 de agosto de 2025

Após o sucesso do primeiro filme baseado no jogo Moral Kombat, tivemos a continuação em 1997, com um orçamento maior, trazendo novos personagens e cenas de lutas com mais efeitos especiais. O visual de alguns personagens também acabou mudando, buscando trazer modernidade, para atrair novos fãs. Um exemplo disso é Raiden, que se antes tinha um cabelo grande, agora estava com cabelo curto, sendo interpretado por um novo ator, chamado James Remar, que substitua Christopher Lambert, que não voltou para a continuação. O filme continua do mesmo ponto em que terminou a primeira produção, e o roteiro é baseado no terceiro jogo da franquia Mortal Kombat.


O inimigo agora é Shao Kahn, que abre um portal para o plano terreno, trazendo de volta a vida a rainha Sindel, que é a mãe de Kitana. O primeiro filme havia terminado com o céu se escurecendo, mostrando que teríamos um novo inimigo. É assim que surge Shao Kahn, mostrando sua força e já colocando os heróis da Terra para enfrentarem um novo desafio. Nessa primeira batalha temos a morte de Johnny Cage, sendo morto pelo vilão, já causando o primeiro impacto dentro da trama. Percebendo que precisaram de novos aliados, cada herói parte para um local especifico para recrutar novos lutadores. É nesse momento que novos personagens do jogo são acrescentados. Sonya vai até seu amigo Jax, com seu braço de ferro. Eles acabam tendo que lutar contra robôs cibernéticos, Cyrax, em uma das boas lutas do filme. Por outro lado, Liu Kang e Kitana vão atrás de Nightwolf, que sabe uma maneira de poder derrotar Shao Khan. Um detalhe é que o filme acabou sendo muito agradável para os fãs do jogo, mas a critica massacrou bastante a produção, que teve uma baixa bilheteria nos cinemas.

Raiden vai até os anciões, querendo entender como Shao Khan conseguiu autorização para entrar no plano terreno, mas ele é questionado pelos deuses anciões o motivo de querer defender os humanos. Nightwolf ensina Liu Kang a usar a animalidade, ou seja, levar o lutador a conseguir se transformar em um animal. Kitana é sequestrada pelos inimigos, então os heróis se infiltram no Outworld para resgatá-la. Raiden revela que Shao Khan é seu irmão. Durante a invasão, os heróis conseguem derrotar alguns generais de Khan, e Kitana derrota sua mãe Sindel. Temos a participação de Sub-Zero, dessa vez sem máscara, sendo o irmão do Sub-Zero do primeiro filme. Sonya derrota o ninja vermelho Ermac. A luta final é entre Liu Kang e Shao Khan, e finalmente Liu consegue fazer uso da animalidade, ferindo Khan, mostrando que ele pode sangrar como os mortais. O destino da Terra é decidido nessa batalha final entre eles, com Liu derrotando Shao Khan, e o pai do vilão sendo banido para outro mundo. Raiden acaba assumindo a posição de seu pai e passa a morar no reino imortal, se despedindo dos heróis, que agora podem voltar em paz para o reino da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA