Estamos vivendo uma nova geração de diretores que tem realizado grandes produções. Um desses nome é a diretora Celine Song, que no último ano havia concorrido ao Oscar com o filme "Vidas passadas". Dessa vez, ela dirige uma trama que busca discutir o amor, se de fato existe esse sentimento nos relacionamentos ou então estamos vivendo uma época em que as pessoas apenas estão uma com as outras por puro interesse. Com o elenco composto por Pedro Pascal, Dakota Johnson e Chris Evans, o filme "Amores materialistas" busca criar uma discussão e uma reflexão, enquanto faz parte do resgate das produções de comédias românticas retornado aos cinemas.
O roteiro nos apresenta uma linda mulher chamada Lucy, que trabalha em uma agência que busca conseguir relacionamentos e casamentos para as pessoas, e ela acaba sendo muito bem sucedida nesse negócio. O problema é que vemos que isso se trata de uma variação de algoritmos humanos, buscando juntar com outras pessoas parecidas, mas que nem sempre dá certo. Apesar dela conseguir levar clientes a casar, também é mostrado que as vezes as coisas saem errado, pois relacionamentos se trata de pessoas e não de materiais descartáveis. A própria Lucy se vê tendo que entender sobre relacionamentos e amor através de sua própria vida, já que em uma festa ela conhece o rico e gentil Harry, interpretado por Pedro Pascal. Os dois acabam engatando um relacionamento, e Harry pode proporcionar tudo aquilo que ela sempre quis, uma vida de luxo, com viagens e sem preocupações com dinheiro. Apesar de Lucy não querer dificuldades, ela sabe que amor não se trata apenas de coisas materiais, ficando em crise sobre seguir namorando com Harry.
Por outro lado, Lucy tem o seu reencontro com seu ex namorado, chamado John, interpretado por Chris Evans, e isso lhe traz um resgate de sentimentos. Eles chegaram em Nova Iorque juntos, mas os problemas financeiros atrapalharam o seguimento do namoro, pois John não conseguiu ser bem sucedido profissionalmente, sendo um ator frustrado. Lucy não quis seguir com ele por querer vencer na vida, mas quando a crise no trabalho bate a sua porta, é com John que ela desabafa. Interessante que a própria Lucy sabe que é uma mulher materialista, mas tem dúvidas se é isso que segura um relacionamento. Em uma das conversas com Harry, ele diz não se preocupar com o quanto de dinheiro que ela tem, pois a ama. É nisso que Lucy acaba percebendo que ama John, mesmo que ele seja pobre. Sendo assim, a protagonista termina seu namoro com Harry e volta a se encontrar com John, que quer algo de verdade com ela. Por fim, os dois acabam ficando juntos, enfrentando qualquer dificuldade, pois o amor é a base e não o materialismo. Celine Song volta a discutir o tema das emoções em seus filmes, dessa vez de uma forma mais leve e com atores de muito sucesso em Hollywood.


Nenhum comentário:
Postar um comentário