Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os 5 melhores animes que já assisti

terça-feira, 5 de agosto de 2025

Essa é uma lista que a muito tempo estava querendo fazer, desde o inicio da nossa coluna. Acontece que fiquei esperando para ver se alguma nova produção iria chamar a minha atenção. A minha lista são de animes que me marcaram, então teremos uma fase da minha infância e uma da minha vida adulta. É importante salientar que nesse texto listei apenas os animes, já que em breve trarei os melhores mangás que já li. Por enquanto seguimos com os meus animes favoritos.

1-) Yu Yu Hakusho


Essa animação marcou a minha vida, sendo até os dias de hoje o melhor anime que já assisti. Muito por conta de uma junção de coisas. Aqui temos ação, lutas, uma pitada de comédia e diálogos marcantes. Essa união de itens me levou a gostar muito das aventuras de Yusuke Urameshi, que é um protagonista muito diferente do que estamos acostumados. Sendo um bad boy, Yusuke acaba o anime morrendo para salvar uma criança. A partir de netão vemos seu retorno a vida e sua missão de atuar como um detetive sobrenatural, tendo inclusive que participar se um torneio de lutas muito bom. Yu Yu Hakusho foi criado por Yoshihiro Togashi, com anime lançado em 1992.

2-) Cavaleiros do Zodíaco


Toda criança que cresceu nos anos noventa sabe o fenômeno que Cavaleiros do Zodíaco foi, extrapolando um nicho para atingir todo o Brasil. A produção criada por Masami Kurumada em 1986, só chegou em nosso país em 1994, causando uma febre e o inicio da chegada de diversos animes no Brasil. Acompanhar Seiya e seus amigos enfrentando os cavaleiros de ouro nas doze casas foi algo histórico, e inclusive o filme do anime lotou os cinemas brasileiros. Até os dias de hoje quando se fala sobre animes, iremos ter que citar Cavaleiros do Zodíaco, que conseguiu falar sobre temas como amizade, perseverança e lealdade através de suas batalhas.

3-) Death Note


O roteiro dessa animação é sensacional, misturando uma trama psicológica com investigação. A trama nos mostra o protagonista Light encontrando um caderno, que quando se coloca o nome de alguém nele, a pessoa acaba morrendo. É então que surge o detetive chamado L, que investiga quem está causando essas mortes, fazendo com que o anime vire um suspense investigativo sensacional. Eu assisti esse anime em poucos dias, tamanho a qualidade dessa obra criada por Tsugumi Oba e Takeshi Obata. Além de tudo o que já citei, Death Note trata de assuntos importantes como ética e comportamento humano.

4-) Nana


Essa é uma produção da qual não estava esperando muita coisa, mas acabei me surpreendendo com toda a trama apresentada, fazendo com que eu o colocasse entre os meus favoritos. A trama mostra duas garotas que possuem o mesmo nome, Nana, que vão para Tóquio por motivos diferentes, buscando ganhar a vida na cidade grande. A música é algo muito vivo em todo o enredo, o que faz o anime ficar ainda melhor. Mesmo que a animação não tenha adaptado todo o mangá, consegue terminar com ótima conclusão, deixando marcas profundas naqueles que assistem o anime. 

5-) Captain Tsubasa


Sempre gostei de animes de esporte, principalmente daqueles relacionados com o futebol. Quando Captain Tsubasa estreou no Brasil, ganhou o nome de Super Campeões, e acabou sendo um sucesso em nosso país, o pais do futebol. Me lembro de ir para a escola e fingir que era Tsubasa ou até mesmo o goleiro Wakabayashi quando estava como goleiro. O anime mostra o garoto Tsubasa entrando na escola Nankatsu, e junto com os seus amigos disputa o torneio nacional do Japão. A trama segue acompanhando o protagonista chegando até a seleção japonesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA